9,5% das vagas da Ufrgs não são ocupadas por alunos

Os repórteres do jornal Zero Hora, hoje, descobriram que 9,5% das vagas existentes na Ufrgs permanecem ociosas.

Não são ocupadas sequer por quotistas.

E quem paga a conta da incompetência gerencial são os contribuintes brasileiros.

13 comentários:

Anônimo disse...

Que culpa tem os gestores se os filhinhos de papai começam curso e depois desistem? O senhor deveria estar presos pelas falácias que divulga neste blog fundo de quintal.

Jacques Gros disse...

Pago quase 8 mil pra minha filha fazer medicina na PUC. A Ufrgs não tem mais estrutura pra nada. O Hosp. de Clínicas ainda segura a medicina, mas as outras faculdades estão destruídas. E falo das exatas, as humanas acabaram há anos, com o marxismo. Deixei a UFRGS por causa disso em 1974...
E minha filha não é assaltada quando circula pelo campus, apesar de a segurança pública não prestar

Mauro Moreira disse...

Fica mais fácil para a esquerdalha que administra a pocilga, só entra quem concorda com as mesmas ideias.

Madame Pasadena disse...

Tem que privatizar esse COVIL DA ESQUERDALHA SABUJA.

Anônimo disse...

As esquerdas transformaram nossas universidades em prostíbulos ideológicos. O trabalho que teremos para recuperá-las civilizatoriamente será longo, mas agora teremos o apoio de Bolsonaro.

Anônimo disse...

As Universidades brasikeiras nas mãos da esquerda apresentam resuktados muito abaixo do necessário, vide a UFRJ que administrava o Museu Nacional, os Gestores eram do PSOL e PC do B .onde a esquerda administra há má gestão.

Anônimo disse...

Anonimo das 8:41 hs , deixa de conversa boba rapaz.

Anônimo disse...

Queria saber porque existe estacionamento para estudantes na UFGRS. Isto no mínimo prova que tem alunos nem um pouco carentes de ensino público, que deveria ser fornecido a quem realmente precida.

Anônimo disse...

Esquersdismo sucateia a educação e depois culpa o neoliberalismo.

Anônimo disse...

Anônimo das 8:41h! Analisando teu comentário penso que sejas mais um analfabeto funcional. Está faltando interpretretação de texto para você. O Políbio somente publicou o que os repórteres da Zero Hora descobriram que 9,5% das vagas existentes na UFRGS permanecem ociosas. O que deveria ter motivação no teu questionamento seria: quem paga a conta da incompetência gerencial? Resposta: os contribuintes brasileiros.

Anônimo disse...

BOM, SE O BOLSONARO NÃO FIZER UMA LIMPA NESTE ANTRO DE PETRALHAS NÃO MERECE MEU VOTO.

Anônimo disse...

Essas 9,5% das vagas ociosas na UFRGS representam o despreparo dos alunos nas escolas do nosso Estado. Os estudantes que não preenchem o mínimo de requisito de conhecimento das disciplinas não entram na UFRGS. Há uma falha na “ base ” da Educação onde o dicente acumula déficit de conteúdos provenientes da má formação dos professores e também do próprio aluno. Esse aluno chegando as portas de uma Universidade como a UFRGS é barrado. E muitos que conseguem entrar pelos diversos Programas Sociais também possuem déficit de conhecimento, ocasionando reprovação ou sua evasão pela falta da bagagem de conhecimentos. Eles não conseguem acompanhar o nível estabelecido dentro da Universidade. Esse é o motivo pelo qual essas 9,5% de vagas estão ociosas. Vergonhoso, mas real.

Anônimo disse...

Fato é que as universidades públicas brasileiras custam muito para quase nenhum retorno à sociedade. Mais investimentos em educação básica para os pobres é a saída, e não pagar curso de medicina para filho de gente rica, como é a atual realidade da UFRGS. Privatização já!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/