Na edição deste sábado do site http://www.polibiobraga.com.br/, o editor abriu o seguinte título:
- Paulo Feijó pode renunciar.
. Nesta terça-feira o editor conversou com o deputado Germano Bonow, do DEM, que avisou:
- Não tem nada disto.
. O editor sabe há algum tempo que dirigentes nacionais do DEM têm conversado com dirigentes nacionais do PSDB para resolver o imbróglio Yeda-Feijó no RS, visando replicar no Estado a mesma aliança nacional em torno de Serra.
. A idéia seria produzir renúncias simultâneas de Feijó e Yeda, concorrendo ambos a deputado, Yeda a deputado federal e Feijó a deputado estadual, ambos na mesma aliança em torno de Serra-Fogaça.
. Nesta terça-feira a tarde, o DEM do RS e Feijó, concordaram em fazer a sua parte.
9 comentários:
A pergunta que se faz é a seguinte: JÁ COMBINARAM ISTO COM ELA?
A Governadora mostra a cada dia que passa ser muito mais homem, muito mais competente, com muito mais caráter, honra e ética do que a maioria dos calhordas que pululam no meio político gaúcho.
Acho que este sonho do Paulo Juruna não se realizará!
O Tucano que tenha em mente utilizar estratagemas, estratégias e táticas do submundo PeTralhas não é tucano, é PeTralha!
Isso é um acinte!
A governadora deve buscar seu segundo mandato, independente do Feijó, que nada fez além de atrapalhar.
A gov. Yeda tem mais é que voltar ao Piratini, ou melhor, ser mantida lá.
Agora que o estado está começando a melhorar, a administração tem competência estão querendo estragar tudo?
Estão querendo apagar a luz no fim do túnel...
Como Direitista,Católico,Reacionário e Conservador,o eventual candidato José Serra,um marxista,não terá o meu voto!!!
O PSDB nacional teve,em 2006,a maior oportunidade da sua história para,através do candidato Alckmin,(um arremedo de católico",pois,se fosse um católico,jamais integraria um partido de Esquerda),satisfazer a massa brasileira,católica,ou seja,de Direita,alijando do cenário político,cívico,espiritual e moral,o PIOR,mais DELETÉRIO,mais NEFASTO,mais ABOMINÁVEL,mais corruPTo presidente,partido e governo da história brasileira...
Já a governadora Yeda Crusius,EMBORA integre o PSDB - espero que a mesma vá para um partido de Direita,ou um arremedo de Direita,já que não há partidos e políticos de Direita de verdade,seja no RS seja no Brasil -,por enquanto,partido,este,que nada mais é do que a "direita" DA ESQUERDA...
Sobre a EXCELENTE govermnadora Yeda Crusius,não tenho maiores conhecimentos e informações acerca dos pensamentos e/ou idéias da cara Sra. Yeda Crusius,atual governadora do RS,sobre sua posição em relação a temas como Aborto,Religião(Igreja Católica),Direitos Humanos,Desarmamento Civil,"Direitos Humanos",Ecologia,Educação,Filosofia,Ideologias políticas etc.Por isso,caro Políbio,gostaria,muito,caso fosse possível e oportuno,que fosse disponibilizado,através deste seu blog,fontes idôneas,onde estas eventuais dúvidas acerca de Yeda Crusius seriam solucionadas!!!Afinal,uma pessoa não se resume APENAS ao seu desempenho laboral,seja este excelente ou pífio,revela apenas uma faceta,mas não deslinda o conjunto da obra,diríamos assim!!!
AVISO AOS NAVEGANTES:CASO Yeda Crusius comungar com o ateísmo/esquerdismo,não receberá meu voto...Espero que Yeda não tenha o mesmo destino que terá José Serra,por parte dos católicos e direitistas,caso este seja candidato ao Planalto...
Direitista e católico DEVE,por coerência e valores e princípios morais,votar em partidos e em políticos DE DIREITA,não em esquerdistas e partidos de esquerda...
KIRK
A governadora será candidata ao Piratini.
Sergio Guerra hipotecou sua palavra.
O feijo terá que ser candidato, ao que ele quiser, ams terá que deixar o Palacinho em Março.
O Feijó que faça o que quiser e o DEM também. A Governadora deve sim buscar um novo mandato. Certamente ela é uma candidata com reais chances de vitória. Pode até nem ser eleita, mas não está politicamente morta, como queria o "eixo do mal."
Antes (mas muito antes) de Yeda renunciar, deveriam renunciar:
Feijó (faria alguma falta?)
Sarney (faria alguma falta?)
o Ministro da Pesca,
João Pedro Stédile (fez falta algum dia?),
Ministro da Igualdade Racial (quem tem raça é cachorro, boi, gato...),
Ministro das Minas e Energias (já tá tudo privatizado mesmo - e ainda bem),
Ministro Nelson Jobim (pois o Planalto sequer dá bolas para as suas idéias ou posições - e renúncia, pra ele, é uma coisa que a gente pode renunciar - veja o caso dos aviões),
Stela Faria ("faria" alguma falta? sim, continuaria a fazer falta, muitas faltas... e pênaltis, na inteligência dos gaúchos),
e eu, que teria de renunciar o meu voto que seria dado a ela nas eleições 2010 (para Governador),
Fico por aqui, pois se continuasse a listar a minha lista dos renunciáveis iria faltar papel no mundo.
Abraços
Bayard
Sou favorável a candidatura à reeleição da Governadora Yeda, até para que ela possa colocar os "pingos nos is" sobre tudo o que foi dito sobre seu governo.
Abraço
Fernando Pretto De Marchi
Políbio, boa tarde!
Conheço a Professora Yeda dos tempos da Rádio Guaíba. Fui o primeiro a ser cogitado para assessorá-la na área da comunicação, quando da sua primeira eleição para a Câmara. A indicação partiu da Helena Biasoto, do Rubens Bordini e do Delson Martini. Não evoluiu por que meu perfeil aprecido não atendia as características que ela procurava. Contratou a Jurema.
No seu Governo, asessores de imprensa e jornalistas comuns foram aos poucos sendo eliminados por não entender seu estilo. Sempre faltou informação e canal confiável para que o trabalho da Governadora fosse recebido com confiança e simpatia. Ela sempre se encarregou de fazer cara feia a tudo e a todos. Mas ouso dizer que a conheço:
Faz isso para se defender.
Hoje, leio a proposta. A governadora nunca renunciará seu mandato. Ela é a "Dama de Ferro" da nossa política. Quando criança, tinhamos um brinquedo chamado "João bobo". Ele nunca caia. Ela é assim: apanha mas sempre está em pé. A proposta não tem a menor possibilidade de vingar. A Governadora concorrendo a deputada leva consigo no máximo mais um deputado federal e extrapolando máximo 04 estaduais. Isso não é bancada. No Governo,candidata a reeleição elege 4 fedeirais e mais de 6 estaduais e se qualifica muito bem para o Ministério de Serra. E mais, com os movimentos que passamos assistir ela deixa de ser telhado. Seu estilingue não foi usado 03 anos e sua munição está intacta. Que duvida verá. Yeda disputando o segundo turno e não será com o Ministro. O dias que se seguirão serã senhores da razão. Quanto ao Doutor Feijó... tem de tomar cuidado quanto a sua popularidade, pois corre o risco de apresentar o maior fiasco eleitoral da história do Rio Grande.
um abraço
Leudo Costa
pelo portugues de seu leudo, daria um assessor de comunicação supimpa.
Pesquisa ele no Vide Versus do Vitor Vieira.
Postar um comentário