A determinação da Anatel de limitar à instalação e ao reparo a cobrança por ponto extra de TV por assinatura levou algumas empresas a usar estratégias que elevam a taxa de instalação em até 500%.
. Amparadas por uma liminar concedida pela Justiça Federal em junho do ano passado, empresas continuam cobrando também a mensalidade e, em pelo menos um caso, restringido o ponto extra a assinantes de pacotes de programação mais caros.
. Na semana passada, a reportagem do jornal Folha de S.Paulo telefonou para o serviço de atendimento ao assinante da Net, da Sky e da TVA para solicitar a instalação de um ponto extra de TV por assinatura. A funcionária da Net informou que o serviço não estava sendo comercializado.
Um comentário:
É uma tremenda VIGARICE essa perseguição às operadoras de TV a cabo. Cobrar pelo ponto-extra é um DIREITO delas. Quem acha ruim que cancele a assinatura. QUALQUER pessoa pode ter várias TVs ligadas ao ponto principal da operadora, só que obviamente todas TVs mostrarão a mesma programação. Se você está querendo ver dois canais diferentes SIMULTANEAMENTE, problema seu, tem que comprar outro ponto. É o mesmo caso da telefonia: se você quer fazer duas ligações simultâneas para dois números diferentes, TEM QUE TER DUAS LINHAS E PAGAR POR ELAS. Fora isso, pode ter uma extensão da linha principal e duas pessoas falarem em uma mesma ligação para um único número simultaneamente. SÃO CASOS ANÁLOGOS! Interessante que não vejo ninguém reclamar das operadoras telefônicas pela cobrança de uma segunda linha. Será por burrice ou por má fé mesmo? Acredito que é só burrice mesmo, as pessoas acham que TV a cabo é o mesmo que TV por radiodifusão... Vê canais diferentes nas TVs pela casa, tudo de graça sem pagar nada... TV a cabo não é de graça. Só para ficar no óbvio, o sinal que vai pelo cabo pode simplesmente ser insuficiente caso todo mundo passe a ter um ponto-extra, como uma rede de energia elétrica que cai por desligamento dos disjuntores nos postes quando há sobrecarga. Tornar o sinal mais forte CUSTA DINHEIRO e é o pagamento do ponto-extra que reembolsa as empresas por esse custo. O resto é demagogia barata e/ou ignorância.
Postar um comentário