É fantasioa a informação de que caiu apenas 18% o número de estagiários contratados no RS depois da nova Lei de Estágios. Os números são da Associação Brasileira de Estágios. O editor trabalha com números parecidos com 40%.
. A redução do limite de trabalho para apenas seis horas diárias, a imposição de férias remuneradas e de vale transporte, produziram duas conseqüências perversas: 1) as empresas passaram a dispensar estagiários e a contratar mais quando o caso é imprescindível (o caso é mais grave nas empresas que trabalham com dois turnos, porque a jornada de seis horas torna inviável a contratação). 2) quem for contratado como estagiário, receberá proporcionalmente menos.
- A nova lei burra é da deputada gaúcha Manoela D’Ávila, comunista que detesta a economia de mercado e que jamais foi estagiária de qualquer coisa.
3 comentários:
Até meu cachorro sabia que a oferta de estágios iria diminuir com a nova legislação. Em qualquer lugar do mundo quanto maior a regulamentação do mercado de trabalho, menor a oferta de emprego. Manoela não é mais comunista, agora o PCdoB é çocialista. Sim, o C deve ser de Çocialismo mesmo! hehehe
Cai na real Polibio, desde quando comunista gosta de trabalho? Comunista quer emprego, trabalho não.
Os estagiários não vão fazer panelaço em frente a sede do PT? Reclamem para eles! Ou a CUT não deixa?
Postar um comentário