Proporcionalmente à população, o RS é o Estado que mais vacina (15,3%).
O Brasil aplicou a primeira dose de vacinas contra o vírus chinês em 24.460.615 pessoas até as 21h26 de ontem. Destas, 7.736.750 receberam a segunda dose. Ao todo, foram 32.197.365 doses administradas no país.
Os dados são das plataformas coronavirusbra1 e covid19br, que compilam dados das secretarias estaduais de Saúde.
O número de vacinados com ao menos uma dose representa 11,7% da população, segundo a projeção para 2021 de habitantes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os que receberam as duas doses são 3,6%.
13 comentários:
E Polibio vive criticando Eduardo Leite.
Imagina se o presidente tivesse aceito aquelas 70 milhoes de doses de vacina? E uns vem aqui dizer que o errado e o Doria que conseguiu que Sao Paulo em parceria com a China trouxesse a Coronavac e o Duduzinnh o governador que mais vacina? Quanta insipiencia...
De fato não é um número ruim! Mas poderia ser um número melhor se houvesse produção maior de vacina, e o ponto é esse. Finalmente alguém pôs o dedo na ferida: o que acontece na Fiocruz? É essa a pergunta que faz O Antagonista. Que não se diga que estou defendendo, ontem mesmo fiz uma crítica a eles. Entendo até que estejam defendendo Doria, mas bem ou mal aquele produziu vacina.
Voltando à pergunta, Bolsonaro conseguiu mexer na maior vaca sagrada deste país, a Petrobras, então por que não mexe na Fiocruz? O que rola por lá? Tem dinheiro? Tem. Tem insumos? Tem tonéis de insumos. Tem máquinas? Tem. Tem gente para trabalhar? Tem.
É por aí que segue um grupo de parlamentares que já desconfiam de tanta enrolação e até desfaçatez da presidente da empresa em suas respostas. Demorou, mas antes tarde do que nunca, e que seja feito o que precisa ser feito.
Prezado editor, há uma desinformação quanto ao percentual da população. Como os menores de 18 anos não fazem parte do contingente a ser vacinado, a população a ser atingida é expressivamente menor, com consequente aumento da percentagem já atingida.
Um milhão e meio dos velhos não foram tomar a segunda dose.Desperdício.Doses que poderiam ter ido para quem traballha,tem que sair de casa.
Se o RS é o Estado que mais aplicou vacinas, as críticas feitas ao nosso (des)governador, ao menos nesse quesito, não se sustentam.
ACORDEI E PENSEI: QUAL VAI SER A MENTIRA OU A CONTRADIÇÃO DO POLÍBIO HOJE?
Tomei pela manhã a Astrazeneca. Por enquanto nenhum rebote.
Sou um homem de porte grande, estilo militar, e via aqueles idosos debilitados me olhando como um exemplo, só que o exemplo deveria vir de Bolsonaro, militar, atleta e Presidente da Republica.
Eduardo Leite Jereissati.
Coronés do Ceará, agora trazem o seu modelo de desenvolvimento para o RS.
Eu sou um homem pequeno, porém honesto, preservo a família e respeito todas as religiões, aprecio minha liberdade, gosto do meu trabalho, nunca roubei, nem prejudiquei meu país.
Esse é o exemplo do Bolsonaro.
A nova república merece ser esquecida. 30 anos nefastos.
Não é a REALIDADE dos postos de saúde.
E o que mais vacinas mas tem 1.5 milhão de vacinas paradas.
83% é vacina do Doria. Imaginam se a gente fosse esperar pelo Bostanaro!
Postar um comentário