A foto é mera ilustração.
Em plena comercialização da atual safra de soja, a polícia gaúcha passou a ser acionada para uma nova modalidade de furtos e desvios de cargas.
Não há roubo.
A soja em grãos está sendo furtada e desviada em várias regiões produtores, com ênfase para Passo Fundo.
Não é pouca coisa.
A soja de um caminhão que carrega 30 toneladas de grãos, equivalente a 500 sacas,vale R$ 35 mil, considerando-se que cada saca rende R$ 70,00 para o produtor.
6 comentários:
Caminhoneiro Não-Me-Toque seguia viagem para Rio Grande quando recebeu um telefonema dizendo ser da empresa e que retornasse para Passo Fundo, chegando no posto em Passo Fundo desconfiou, ligou para empresa e disseram que não tinha nenhuma mudança de trajeto e orientaram ligar para polícia rodoviária federal, e ficar longe do caminhão com a carga, quando chegaram dois num carro que foram direto ao caminhão e nisso chegou os rodoviários federais e levaram por suposta tentativa de assalto, mas foram liberados na delegacia. A pergunta como sabiam o numero do motorista e de que empresa era.
Esclarecendo que esse valor é bruto “sujo” o produtor fica com no máximo 20/100 desse valor, após honrar todos compromissos com fornecedores e a cada ano diminui a margem.
Pain amigo do crime
prende o pt que acaba o ilicito
por outro lado tem muito auto-roubo, e golpes que nao ha roubo e sim o sujeito se roba a si e depois põe a culpa no zé da esquina, esse modalidade é muito presente no comercio varejista, onde o funcionario simplesmente subtrae um bem e diz que foi um zé na esquina que tava passando e ninguem viu e depois de 5 anos sentiram falta de algo, claro, tudo com o arcobertamento de adevogados ganaciosos por dinheiro facil e rápido, kkkk
Se diminuíssem os furtos / roubos / assaltos / violência, o custo-Brasil diminuiria muito. Passou da hora de endurecer as leis e penalizar exemplarmente os bandidos.
Postar um comentário