A partir de 1º de novembro, o trabalhador que aderiu ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) terá limitações na hora de antecipar o benefício nos bancos. O valor e o número de parcelas passarão a ser limitados, assim como haverá restrições de prazo e um período de carência.A decisão foi aprovada nesta terça-feira (7) pelo Conselho Curador do Fundo de Garantia. Segundo o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, que preside o órgão, a mudança tem como objetivo evitar abusos contra o trabalhador que contrata empréstimos para antecipar o saque-aniversário, pagando juros, e fazer com que o dinheiro do FGTS vá direto para o trabalhador, não para o sistema financeiro.
CLIQUE AQUI para entender as principais mudanças.
4 comentários:
governo do trabaiadô sempre dificultando para voce ter acesso ao SEU PROPRIO DINHEIRO...querem fazer caixa com o dinheiro dos outros
O Fundo tá sem fundo. Como de resto todo o desgoverno.
Merda pouca é bobagem! O problema são esses trabalhadores irresponsáveis que não sabem o que fazer com seus caraminguás.
O SISTEMA é PHODA PARCEIRO
MULA- Ensinando --a gente tem que criar a narrativa (mentira) certa:
-Luiz Marinho, que preside o órgão, a mudança tem como objetivo evitar abusos contra o trabalhador que contrata empréstimos para antecipar o saque-aniversário, pagando juros, e fazer com que o dinheiro do FGTS vá direto para o trabalhador, não para o sistema financeiro.
A VERDADE:
Os déficits e roubos no desgoverno de extrema ixquerda que tem no seu projeto de poder a Pátria Grande o Foro de São Paulo para manter as ixquerdas no poder na América Latina , faz o diabo com o dinheiro dos aposentados do INSS, do Empréstimo Consignado/INSS , com saques FGTS.....por isso querem dificultar o saque, de um dinheiro que é seu, vc pagou todos os meses...
Postar um comentário