O gráfico ao lado é do site Poder360 de hoje.
Se o ano de 2024 ficou marcado por ensaios e realizações que indicavam que teríamos, inevitavelmente, um FUTURO NEGRO à frente, este primeiro mês do ano de 2025, que hoje encerra, atesta, com todas as letras e números, que 2025 será coroado como um ANO INFELIZ E TENEBROSO.
APENAS DUAS TRÁGICAS ENCRENCAS
Observem, com os olhos bem abertos, apenas duas de tantas TRÁGICAS ENCRENCAS::
1- A Dívida Bruta do Governo Geral fechou 2024,segundo o relatório “Estatísticas Fiscais" em R$ 9 trilhões em valores nominais, representando 76,1% do PIB, com a certeira promessa de que, muito em breve, chegará -fácil fácil- muito em breve, na auspiciosa marca de 80% do PIB;
2- O mesmo RELATÓRIO -INFERNAL- dá conta, sem surpreender, que as ESTATAIS fecharam 2024 com o MAIOR DÉFICIT DA SÉRIE HISTÓRICA, iniciada em 2002. O saldo -NEGATIVO- foi de R$ 8,07 BILHÕES em valores nominais.
CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para examinar vídeo exibido no Instagram do deputado General Pazuelo, PL, hoje.
7 comentários:
Estou curioso para ver mais à frente como mo vai ficar a questão da rolagem da nossa dívida, que sabidamente tem um perfil de prazo bem curto. Com a Selic por volta dos 16%, em tese os títulos ficam atrativos, porém muito mais arriscados, já que o governo dificilmente conseguiria pagar esse Yeld por muito tempo sem emitir moeda. Então, apesar do juro generoso, será que os investidores vão continuar comprando títulos, ou então vão pular fora, face o alto risco, causando assim uma crise da dívida ? Quem viver verá.
artigo do Giberto falou tudo
O governo Lula está sendo uma grande decepção.
É o que da colocar um presidiário na presidência.
Divida bruta do governo(União, Estados e Municípios) é o déficit real. O que o governo gastou a mais do que arrecadou. O único que o mercado financeiro considera. Todos os outros números são para inglês ver. Foi 998 Bilhões só em 2024. O congresso e o Lula nem ai para este numero. Querem gastar mais, distribuir mais ajuda aos Estados, aumentar beneficiados Bolsas, dar isenções a empresários e claro, mais dinheiro para o fundo eleitoral, mais dinheiro para cartão corporativo, mais dinheiro para emendas PIX. O barco vai afundar.
Pazuelo?? O General que não entende porra nenhuma de logística?? Tá de brincadeira.
Culpa sua e dos demais mau-caráter que votaram nele.
Postar um comentário