O governador Eduardo Leite formalizará, hoje, o pedido de retirada do projeto que aumentaria de 17% para 19% a alíquota básica do ICMS.
O editor adiantou, ontem, esta informação.
Embora boatos já davam conta do recuo, sindicatos e associações de servidores, quase todos ligados ao lulopetismo, confirmaram encontro com o presidente da Assembleia, Adolfo Brito, para as 11h45min, com a finalidade de reafirmar proposta já entregue ao governador, prevendo aumento de impostos e cortes de incentivos fiscais às empresas, mesmo que de modo seletivo.
A proposta inócua e retrógrada do ponto de vista econômico e político, tem o apoio do deputado Thiago Duarte, União Brasil, candidato a prefeito de Porto Alegre.
3 comentários:
Sendo União Brasil é assim mesmo. O Duda retira projeto pq sabe q não passa, e AMANHÃ aumenta tributação na cesta básica, via renovação do decreto q cassou benefícios. Simples.
Servidores querem aumento de salários e plano saúde custeado pelo Estado. Restante dos gaúchos quer aumento dos serviços, mais servidores e menos impostos. Políticos de oposição sempre dirão que isto é possível. Basta gerenciar, calotear a dívida, administrar. Depois que vencem a eleição mudam o discurso.
Dudu, tem que cortar despesas.
Postar um comentário