Agas explica-se, doura a pílula, mas não recua por completa no caso do aumento de impostos

Está razoavelmente fraturado o grupo de 24 entidades empresariais gaúchas que se encontrou com o governador Eduardo Leite para pedir a suspensão dos 5 decretos que cancelam incentivos fiscais para empresas e aceitando aumento do ICMS.

É que a mais importante dessas entidades pouco representativas, no caso a Agas, Associação Gaúcha de Supermercados, tirou nota pública para esclarecer que o acordo fechado no Piratini não resultou no uso do aumento do imposto modal como moeda de troca:

- Pedimos a suspensão dos 5 decretos para buscar pontos de equilíbrio para as contas públicas.

A nota, no entanto, deixou a questão do aumento do ICMS em aberto, por suposto.

Não é uma retirada completa, mas a nota foi expedida porque são enormes as pressões de filiados à própria Agas, que não admitem qualquer tipo de aumento direto ou indireto de impostos e querem manter a unidade entre as principais federações do RS; Fecomércio, Federasul, Farsul e Fiergs.

6 comentários:

Anônimo disse...

AGAS é uma entidade apodrecida por dentro

Anônimo disse...

Ou seja, se os INCENTIVOS FISCAIS SECRETOS continuarem favorecendo os setores, eles concordam q o povo pague 19% de ICMS. No rabo deles não! Os incentivos SECRETOS compensam eles.

Anônimo disse...

Costumo votar em candidatos alinhados com Bolsonaro, mas no caso aí do RS começo a pensar que um governador do partido NOVO, pela linha programática que eles tem, seria uma boa tentativa. Vocês precisam de uma verdadeira revolução. O Estado tem que ser diminuído pela metade. É a única forma de desafogar o cidadão que não vive pendurado nas tetas.

Anônimo disse...

O imposto aumenta os preços aumentam. O dinheiro que o cidadão tem no bolso continua o mesmo. Logo, a quantidade de produtos adquiridos cai. É uma matemática simples. Não só o povo vai sentir, que vende vai vender menos e seu lucro vai cair. Não tem lógica mais simples. O único que ganha é o Estado perdulário.

Anônimo disse...

Esperem as eleições e vejam quem banca os candidatos!

Principalmente os que votam pelo aumento de impostos!

Dá uma olhada e quem foi a favor do aumento!

Alguns são "patriota"!

Detalhe não sou comunista! E não sou do hamas também!

Só não sou idiota! E com más intenções!

Porque agora a resposta é se não concorda com o meu lado é comunista!

Tem político que 19% de aumento não aceita!

Mas, se for 18% ele aceita!

Só começar a ler e ver os noticiosos!

E parar de ser pateta! E pensar como o bolso como adoram falar dos americanos! Lá eles pensam com o bolso!

Anônimo disse...

AGAS "vermelhou" ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/