Trata-se de uma resposta às dificuldades enfrentadas pelos pecuaristas em razão da disparada das importações de leite e derivados do Mercosul - os itens entram no Brasil com preços inferiores aos produzidos localmente. De janeiro a julho deste ano, o Brasil importou cerca de 135,5 mil toneladas de leite, creme de leite e lácteos (exceto manteiga e queijo), um salto de 211,8% na comparação com o mesmo período de 2022, de acordo com dados do governo federal. O maior volume veio das duas nações vizinhas.
O governo federal anunciará, hoje, 11h, medidas de apoio aos produtores de leite.
Entre as medidas esperadas, estavam o aumento das tarifas de importação de manteiga e queijo de 12,8% para 18%, confirmada ainda ontem pela Câmara de Comércio Exterior (Camex), e a abertura de uma investigação sobre a possível prática de triangulação na entrada de produtos procedentes da Argentina e do Uruguai.
2 comentários:
Enquanto isso... diz este blog do Xuríbio ali embaixo:
"Norte e Nordeste ainda enfrentam problemas de apagões. Governo lulopetista desconfia de sabotagem."
- Com certeza. É só botar a PF pra seguir a pista do Bozo. Se não foi ele, foi algum seguidor seu.
- No século passado, Stálin "elegeu" Trostki como o responsável por toda e qualquer merda que acontecesse na Rússia. Inclusive as suas, que eram muitas. E o perseguiu até que um pau-mandado conseguisse matar Trotski no México.
- Em termos alegóricos ou mesmo analógicos, provavelmente o Jumento de Garanhuns fará o mesmo com o Jumento Empacado. Todo ditador precisa de um bode expiatório para justificar suas cagadas.
(Coitados dos jumentos quadrúpedes. Eles não têm nada a ver com esta horrível metáfora)
Ashuáshuáshuáshuáshuá...
Primeiro fazem a maior importação de leite de todo o planeta, fazem vir leite triangulado da Nova Zelandia. Depois estendem a mão. Kkkk
Postar um comentário