TRF4 diz que juiz Appio falou ilegalmente sobre processo de Tacla Duran

Moro e Dallagnol disseram que Tacla Duran (foto do meio) é canalha da pior espécie, corrupto e mentiroso contumaz

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sediado em Porto Alegre, corrigiu uma informação divulgada sobre o caso do advogado Rodrigo Tacla Duran, réu pelo crime de lavagem de dinheiro em um dos processos da Operação Lava Jato. De acordo com errata divulgada pelo tribunal, Duran não teve mandado de prisão restabelecido por decisão do desembargador Marcelo Malucelli, conforme informado  pelo próprioTRF4. 

Segundo o tribunal, Malucelli apenas entendeu que o juiz Eduardo Appio, da 13ª Vara Federal em Curitiba, que havia revogado a prisão de Duran, não poderia decidir sobre a questão...

CLIQUE AQUI para saber mais.

23 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso...

Continuam devolvendo iates, mansões e helicópteros aos traficantes de drogas.

E libertando todo o tipo de bandidos, ladrões e corruptos.

Que bosta de alto judiciário que nós temos.

Tá tudo dominado. Tudo nas mãos do PCC e outras facções.

No começo dos anos 70, quando eu fazia faculdade de Direito, ouvia boatos e lendas a respeito da intenção do crime organizado se infiltrar no judiciário. As lendas e os boatos se transformaram em crua realidade.

Anônimo disse...


El señor Rodrigo Tacla Duran tiene... uma puta cara de traficante.
Se realmente for, tá tranquilo.
Nossos altos tribunais protegem os traficantes e bandidos de alta linhagem.
... Porém os ladrões de pão e salsicha estão fodidos.

Anônimo disse...

Aqui é NARCOESTADO BOLIVARIANO. # MARCOLA PRA MINISTRO DA JUSTIÇA JÁ.

Anônimo disse...

Canalha da pior espécie, então está com o curriculo dentro das normas do novo governo. Não se esqueçam que Luladrão terá a chance de 2 novos ministros para o supremo fora STJS da vida.

Anônimo disse...

Engraçado que quando um Desembargador do TRF4 "erra" é sempre a favor do Ex Juiz Moro e Procuradores do MPF/PR (ou ex procurador) e contra o STF, tá na hora do CNJ fazer um pente fino no TRF4.

Anônimo disse...

"...De acordo com errata divulgada pelo tribunal, Duran não teve mandado de prisão restabelecido por decisão do desembargador Marcelo Malucelli, conforme informado pelo próprioTRF4..."

.........................................................................

Perguntar não ofende: Então o objetivo inicial seria "intimidar" ou "ameaçar" Tecla Duran, que vai ser ouvido na 13a Vara Federal de Curitiba, na condição de Testemunha? Como não deu certo, emitiram uma "errata"?

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO...............................................................

Juiz pede a Dino proteção 'urgente' a Tacla Duran ... - VEJA

abril.com.br
https://veja.abril.com.br › Blogs › Maquiavel
28 de mar. de 2023 — O magistrado relata ao ministro da Justiça que Rodrigo Tacla Duran “já iniciou tratativas para eventual colaboração com a autoridade policial ...

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO................................................................

Novo juiz da Lava Jato pede medidas para evitar 'intimidação ...

brasil247.com
https://www.brasil247.com › brasil › novo-juiz-da-lav...
há 20 horas — Novo juiz da Lava Jato pede medidas para evitar 'intimidação' de Tacla Duran. O juiz Eduardo Appio solicitou ao ministro da Justiça, Flávio Dino ...

Anônimo disse...

Novo juiz da Lava Jato pede medidas para evitar ‘intimidação’ de Tacla Duran:

O juiz Eduardo Appio solicitou ao ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), que tome medidas para proteger o advogado Rodrigo Tacla Duran contra qualquer coação ou intimidação

14 abr 2023 - Brasil 247

247 — O juiz Eduardo Appio, responsável pelos processos da Lava Jato na 13ª Vara Federal de Curitiba, solicitou ao ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), que tome medidas para proteger o advogado Rodrigo Tacla Duran contra qualquer coação ou intimidação.

O pedido ocorreu depois que o desembargador Marcelo Malucelli, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e pai de um sócio de Sergio Moro, decidiu que poderia levar Duran à prisão. Em uma nova decisão, Appio afirmou que não tolerará nenhuma coação ou pressão sobre testemunhas no processo.

A audiência na qual Duran irá depor foi remarcada para 18 de abril, após ele optar por não retornar ao Brasil devido à decisão de Malucelli. Appio defendeu a vinda do advogado à testemunha ao Brasil com base no princípio da confiança no Estado brasileiro. Duran afirmou ter anteriormente sido vítima de bullying processual no âmbito da Lava Jato e citou Moro e Dallagnol em tentativa de extorsão.

Appio ainda questionou o restabelecimento da ordem de prisão de Duran pelo TRF-4 após a decisão de Lewandowski de suspender as ações penais relacionadas à Lava Jato.

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO..........................................................

CNJ: Renan pede afastamento de desembargador do caso Tacla Duran:

Renan pretende acionar o CNJ para afastar magistrado que decretou nova prisão a Tacla Duran

14/04/2023 - Metrópoles

Renan Calheiros acionará o Conselho Nacional de Justiça pedindo o afastamento do desembargador Marcelo Malucelli. O magistrado restabeleceu prisão do advogado Tacla Duran, que denunciou ter sido vítima de uma suposta extorsão na Operação Lava Jato.

O filho de Malucelli, João Eduardo, é genro e sócio do ex-juiz da Lava Jato e hoje senador Sergio Moro.

“Entrarei no CNJ pedindo o afastamento do desembargador Marcelo Malucelli, que restabeleceu a prisão de Tacla Duran, vítima de extorsão na Lava Jato. O filho dele, João Malucelli, é sócio de Sergio Moro em um escritório de advocacia. Espero a condenação que foi dada a Dellangnol”, escreveu Renan Calheiros em postagem em suas redes sociais.

“O juiz Marcelo Malucelli amava o filho, João Malucelli que amava Júlia Moro, que amava os pais, Rosângela e Sergio Moro, sócios do genro João Malucelli, que amava o pai, Marcelo Malucelli, que não amava nenhum deles e só quer contar uma história”, completou o senador.

A prisão preventiva de Tacla Duran foi decretada na terça-feira (11/3) pelo Tribunal Regional Federal da 4ªRegião. Ele mora na Espanha e tem depoimento marcado para esta sexta (14/3), na 13ª Vara Federal de Curitiba.

Anônimo disse...


Tenho a impressão que o Ministro do STF Gilmar Mendes tem razão ao afirmar que "combatentes da corrupção gostam de dinheiro".
Triste Brasil.

Anônimo disse...

Eita! então quem mandou prender Tecla Duran foi a assessoria de imprensa, segundo se esclareceu?

Anônimo disse...

Ora, ora! Ele soltaram o balão e ficaram esperando onde iria cair. Mas a manobra, de tão escancarada, repercutiu mal até nos aliados. Aí os meretríssimos mandaram ver uma: "brincadeirinha! Foi sem querer querendo!"

Anônimo disse...

Data oficial de depoimento de Tacla Duran é marcada:

15 abr 2023 - DCM

O advogado Rodrigo Tacla Duran deve sair da Espanha, onde mora, e desembarcar no Brasil nos próximos dias para depor ao juiz Eduardo Appio, da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), que trata dos casos da Operação Lava Jato. O depoimento está marcado para a próxima terça-feira (18), às 16h.

Em depoimento a Appio, no dia 27 de março, Duran disse que sofreu tentativa de extorsão para não ser preso nas investigações da Lava Jato. A denúncia se transformou em notícia-crime envolvendo o ex-juiz Sergio Moro, o ex-procurador Deltan Dallagnol, além do advogado Carlos Zucolotto Júnior e Fábio Aguayo. Como Moro e Dallagnol são parlamentares, o caso foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo o advogado, ele passou a ser perseguido por não compactuar com o que chamou de uma prática “comercial corriqueira”.

Na terça-feira (11), o juiz federal Marcelo Malucelli, da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), revogou a decisão do juiz federal da 13ª Vara de Curitiba, Eduardo Appio, que suspendeu o mandado de prisão preventivo contra o advogado Rodrigo Tacla Duran, decretado em 2016 por Moro.

Malucelli voltou atrás logo depois, após a repercussão amplamente negativa e o TRF-4 apagou a notícia anterior dando conta do pedido de prisão.

O magistrado da 8ª turma da corte é pai de João Eduardo Barreto Malucelli, que aparece como sócio de Moro e da mulher, Rosângela Moro, no escritório Wolff & Moro Sociedade de Advogados, sediado na capital paranaense.

Duran espera que o Supremo Tribunal Federal (STF) torne em breve sem efeito a ordem de prisão, para determinar a data de embarque para o Brasil.

Anônimo disse...

Juiz da Lava Jato está sendo ameaçado por apoiadores de Moro

O juiz Eduardo Appio, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, que é o atual responsável pelos processos originados na Operação Lava Jato, requereu ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) a adoção de medidas de segurança contra ameaças que vem sofrendo. As tentativas de intimidação começaram na segunda-feira (27), após o magistrado tomar o depoimento do advogado Rodrigo Tacla Duran, que citou os nomes do ex-juiz Sergio Moro e do ex-procurador Deltan Dallagnol como envolvidos em extorsão contra ele. Como ambos são parlamentares e têm foro privilegiado, Appio enviou o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Visualizar — disq.us
https://blogdacidadania.com...

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO.....................................................................

Juiz diz que Paraná tem nível cultural superior a Norte e Nordeste:

A declaração foi dada pelo juiz na última semana durante sessão da 2ª Câmara Criminal do tribunal no estado do Paraná

15/04/2023 - Metrópoles

O desembargador Mário Helton Jorge, do Tribunal de Justiça do Paraná, disse em sessão nessa quinta-feira (13/4) que o estado “tem nível cultural superior ao Norte e ao Nordeste” e que é um local que não tem o “jogo político dos outros estados”.

O comentário foi feito pelo magistrado durante sessão da 2ª Câmara Criminal do tribunal. Em sua fala, ele diz que as pessoas lembram da Operação Lava Jato, do Petrolão e do Mensalão ao falar do tribunal, mas que às vezes ele nem consegue dormir.

“Porque é uma roubalheira generalizada. E isso no Paraná, que é um estado que tem um nível cultural superior ao Norte do país, ao Nordeste, etc. É um país [sic] que não tem esse jogo político dos outros estados. Aqui no Paraná é uma vergonha”, diz Jorge.

PS: Fala isso na semana que é noticiado que o desembargador do TRF4, pai do advogado que é sócio e namorado da filha de Moro é o responsável pelo pedido de prisão do Tacla Duran, que vem fazendo denúncias sobre a lava jato, isso expõe a Justiça de compadrio de Curitiba, isso também é corrupção?

Anônimo disse...

MORO E DALLAGNOL VÂO PRA CADEIA...VAGABUNDOS...

MORO E DALLAGNOL VÂO PRA CADEIA...VAGABUNDOS...

MORO E DALLAGNOL VÂO PRA CADEIA...VAGABUNDOS...

MORO E DALLAGNOL VÂO PRA CADEIA...VAGABUNDOS...

MORO E DALLAGNOL VÂO PRA CADEIA...VAGABUNDOS...

MORO E DALLAGNOL VÂO PRA CADEIA...VAGABUNDOS...

Anônimo disse...

MORO E DALLAGNOL VÂO PRA CADEIA...VAGABUNDOS...

MORO E DALLAGNOL VÂO PRA CADEIA...VAGABUNDOS...

MORO E DALLAGNOL VÂO PRA CADEIA...VAGABUNDOS...

MORO E DALLAGNOL VÂO PRA CADEIA...VAGABUNDOS...

MORO E DALLAGNOL VÂO PRA CADEIA...VAGABUNDOS...

MORO E DALLAGNOL VÂO PRA CADEIA...VAGABUNDOS...

Anônimo disse...

MORO E DALLAGNOL VÂO PRA CADEIA...VAGABUNDOS...

MORO E DALLAGNOL VÂO PRA CADEIA...VAGABUNDOS...

MORO E DALLAGNOL VÂO PRA CADEIA...VAGABUNDOS...

MORO E DALLAGNOL VÂO PRA CADEIA...VAGABUNDOS...

MORO E DALLAGNOL VÂO PRA CADEIA...VAGABUNDOS...

MORO E DALLAGNOL VÂO PRA CADEIA...VAGABUNDOS...

Anônimo disse...

MORO E DALLAGNOL VÂO PRA CADEIA...VAGABUNDOS...

MORO E DALLAGNOL VÂO PRA CADEIA...VAGABUNDOS...

MORO E DALLAGNOL VÂO PRA CADEIA...VAGABUNDOS...

MORO E DALLAGNOL VÂO PRA CADEIA...VAGABUNDOS...

MORO E DALLAGNOL VÂO PRA CADEIA...VAGABUNDOS...

MORO E DALLAGNOL VÂO PRA CADEIA...VAGABUNDOS...

Anônimo disse...

"URGENTE"

CNJ enquadra desembargador pai de sócio-genro de Moro por mandar prender Tacla Duran:

15 abr 2023 - DCM

O corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, solicitou na última sexta-feira (14) esclarecimentos ao desembargador Marcelo Malucelli, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), sobre investigação envolvendo o advogado Rodrigo Tacla Duran.

O procedimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), chamado de pedido de providências, vai analisar uma suposta ordem de prisão contra Tacla Duran, dada pelo desembargador, que tem vínculos com a família do senador Sergio Moro (União Brasil-PR).

Malucelli é pai do advogado João Eduardo Malucelli, sócio de Moro e de sua esposa, a deputada federal Rosângela Moro (União-SP), no escritório Wolff & Moro Sociedade de Advogados, em Curitiba (PR). Além disse, João Eduardo é namorado da filha mais velha do casal, Julia Wolff.

“Todo esse cenário pode sugerir, em linha de princípio, alguma falta funcional com repercussão disciplinar por parte do desembargador Marcelo Malucelli, o que exige a atuação desta Corregedoria Nacional de Justiça, para melhor compreensão dos fatos aqui narrados”, disse Salomão.

O ministro fixou um prazo de cinco dias para que o desembargador e a Justiça Federal do Paraná prestem informações. “Intimem-se, com urgência, por intermédio da respectiva Presidência, o desembargador Marcelo Malucelli, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, e o juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, para que, no prazo de 5 dias, prestem as informações de entenderem pertinentes”, determinou.

Anônimo disse...

A máfia lavajatista pensa que está ainda em 2016...

Anônimo disse...

Aos fatos Editor. O Advogado vai depor, e o desembargador sogro da filha do Moro, vai que se explicar com o Salomão. Sai pela culatra

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/