As investigações no Congresso sobre o esquema do bicheiro Carlinhos Cachoeira, com parlamentares e governadores, além de autoridades públicas, serão intensificadas a partir desta terça-feira.
. Em sessão secreta, será ouvido na CPI do Cachoeira o delegado da Polícia Federal (PF) Raul Alexandre Marques Souza, responsável pela operação Vegas, que desvendou um esquema de exploração de caça-níqueis e contratos públicos comandado por Cachoeira, envolvendo governadores e parlamentares de vários partidos políticos. Na quinta-feira, será a vez de a comissão ouvir o também delegado federal Mateus Rodrigues e os procuradores do Ministério Público Daniel Salgado e Lea Batista de Oliveira. A sessão na qual estarão Rodrigues e os procuradores também será fechada. O delegado e os procuradores comandaram as investigações da operação Monte Carlo, que investigou o esquema de exploração de caca-níqueis em Goiás.
. No dia 17, haverá uma reunião administrativa entre os 32 integrantes da CPI. Na ocasião, deputados e senadores definirão se vão chamar os governadores Agnelo Queiroz (Distrito Federal), Marconi Perillo (GO) e Sérgio Cabral Filho (RJ). Todos foram mencionados direta ou indiretamente em investigações relativas às ações de Cachoeira.
Um comentário:
Acho que esta CPI não vai dar em nada. Tudo o que já foi publicado me leva a crer que este Cachoeira é o verdadeiro chefão deste país (a Dilma é só figuração), ele manda e desmanda, se relaciona com políticos,policiais,juizes,procuradores...O cara tem poder.
Postar um comentário