MPF desiste de perícia nos recibos de Lula. Eles são falsos.

O Ministério Público Federal (MPF) desistiu, nesta segunda-feira (18), da perícia técnica nos mais de 30 recibos de aluguéis apresentados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No fim desta manhã, o documento sobre a desistência foi protocolado no site da Justiça Federal (JF).

Lula é acusado na Operação Lava Jato de receber um apartamento em São Bernardo do Campo como propina da Odebrecht em troca de contratos com a Petrobras. Ele nega e apresentou recibos de pagamento dos aluguéis para o empresário Glaucos Costamaques, proprietário do imóvel.


Para os procuradores, esses recibos são ideologicamente falsos, ou seja, foram produzidos para dar aparência de legalidade a atos ilícitos

41 comentários:

Anônimo disse...

O MPF eh uma comédia em sessão pastelao

Anônimo disse...

Quanta lama. Um final melancólico de um ex-Presidente .!!!

Anônimo disse...

Polibio , quero provas materiais . Quero que no futuro os historiadores tenham provas que o lula foi o político mais corrupto do pais .
Quero provas materiais

Anônimo disse...

Quaisquer mortais já estariam condenados num caso como este... mas o pessoal do Olimpo no pasa nada

jose alberto disse...

Os engomadinhos de Curitiba vivem cansando nossa paciência , como são incompetentes kkk .enquanto isso Luladrão só cresce kkk

Anônimo disse...

Que chato, petraglia histérico das 18:10, o MPF pode ser Pastelão, mais é Pastelão que PRESTA e que as verda botará o LULALADRÃO NA CADEIA.

Anônimo disse...

Mais falso impossível! Tem até data que não existe em nosso calendário gregoriano. O cara conseguiu com isso aumentar os números de seus crimes. Querendo enganar Sérgio Moro. Kkkkk

Anônimo disse...

COMÉDIA É VER UM COMUNISTA DEFENDER O BONECO DE CERA, VENTRILOQUO DO 9 DEDDOS, PAGO COM GRANA ROUBADA DOS BRASILEIROS!

Anônimo disse...

O ladrão vagabundo, cínico e mentiroso Lula da Silva depois da morte da esposa teve alguém pra colocar toda a culpa dos seus atos crimiosos!

ebuenogm disse...

Rapáááá... Verdade... O trem tá mais para Groucho do que pra Karl Marx.

Dr. Façanha - INTEGRALISTA disse...

Como sempre, a banda direitopata do MP/juizes, foge de provar.Assim é fácil.Esses incompetentes vão eleger Lula presidente!

Anônimo disse...

como é que dizem que são falsos se não querem fazer perícia?
Porque não querem fazer perícia?

Marco Antônio disse...

E eu pensei que corrupção, corruptos e seus defensores fossem pastelões.

Anônimo disse...

Do Lula, falso? Não, bem capaz!!

Anônimo disse...

Se desistiu é sinal que ia perder.

Anônimo disse...

Desistiu? Então vale a pericia apresentada pela defesa, no gogó o MPF não vai levar essa? Ou vai lá 13a Vara Criminal de Curitiba? Se vai qual a fundamentação jurídica? Convicções?

Anônimo disse...

DCM: MP LEVA A BOLA EMBORA AO VER QUE PERDERÁ O JOGO
Vladimir Platonow/Agência Brasil
O colunista do Diário do Centro do Mundo, Kiko Nogueira, comenta as peripécias da Lava Jato na tentativa de incriminar Lula; em outubro, um pedido do MPF a Sergio Moro dizia que era preciso “verificar se houve adulterações e/ou montagens nos recibos apresentados por Lula”; a Lava Jato continua sua caminhada rumo à desmoralização completa. Mais por culpa dela mesma do que de seus adversários", diz Nogueira

18 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 17:14 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

MPF NEGA A LULA O DIREITO DE PROVAR QUE RECIBOS SÃO VERDADEIROS
Ricardo Stuckert
O Ministério Público Federal desistiu de realizar uma perícia nos recibos de aluguel de um apartamento apresentados pela defesa de Lula e concluiu que os documentos apresentados pelos advogados do ex-presidente são "ideologicamente falsos"; a documentação faz parte do processo em que Lula é acusado de receber o imóvel como forma de propina fornecida pela construtora Odebrecht; o documento de desistência foi protocolado nesta segunda-feira 18; em nota, a defesa sustenta que os recibos são autênticos e que "os procuradores deveriam pedir desculpas a Lula após suas manifestações terem estimulado setores da imprensa a publicar notícias de que uma perícia iria constatar a falsidade dos recibos"
18 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 13:40 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

Só os fanáticos anti-Lula ainda acreditam nessa história, ou é mais cômodo fingir que acreditam, pois não querem a verdade, querem o Lula preso, custe o que custar, não estão nem aí pra justiça ou para a ética, e ainda se acham melhor do que os outros.

Anônimo disse...

Mas o povo está percebendo, toda a perseguição, Lula lidera todas as pesquisas.

Anônimo disse...

MPF é "parte no processo", se desistiu do pedido de pericia "formulado peço próprio MPF", o juizo vai ter de decidir conforme as provas contidas nos autos do processo e "espera-se que não seja na convicção do MPF porqie convicção não é prova nem aqui e nem na China".

Anônimo disse...

Esse pessoal da Lava Jato conseguem colocar a cabeça no travesseiro e dormir? Porque só pessoa honesta a consciência acusa. Eu só acredito em Justiça Divina e na lei do retorno, dessa ninguém escapa.

Anônimo disse...

Glaucos, enfim, admite que assinou recibos apresentados por Lula:

SAB, 16/12/2017 - Cíntia Alves

Jornal GGN - Se na sentença do caso triplex o juiz Sergio Moro teve de dar umas "piruetas jurídicas" para condenar Lula, nesta segunda ação penal - na qual a Lava Jato afirma que o petista recebeu um apartamento da Odebrecht e a prova disso é que ele não teria pago os aluguéis, mas, sim, "falsificado" os recibos - o leitor não deve esperar menos do que um verdadeiro espetáculo circense.

Quem está na corda bamba, se esforçando ao máximo para não deixar a narrativa cair por terra, é o réu Glaucos da Costamarques, primo distante de José Carlos Bumlai. Ele é o elo que liga a Odebrecht a operações que supostamente teriam beneficiado Lula.

Diante de Moro nesta sexta (15), pela segunda vez, Glaucos impôs algumas derrotas à turma de Deltan Dallagnol. Ele atestou a veracidade de provas levadas aos autos pela defesa de Lula e ainda disse expressamente que é dono do apartamento atribuído ao ex-presidente pelos procuradores.

O GGN já mostrou, com base em um relatório da Polícia Federal que teve seu verdadeiro teor abafado pela grande mídia, que Glaucos possivelmente colabora com a Lava Jato, na condição de um delator informal, porque a Receita encontrou movimentações supeitas em suas contas. E essas movimentações envolvem depósitos que somam mais de R$ 8 milhões, que ele recebeu de seus filhos. (Leia mais aqui)

A Lava Jato, como se sabe, é especialista em arrastar familiares para o olho do furacão como forma de pressionar os investigados a colaborar. Paulo Roberto Costa é o exemplo mais lembrado.

Glaucos é réu, assim como Lula e o advogado Roberto Teixeira, além de executivos da Odebrecht, porque comprou um imóvel que seria ofertado para o Instituto Lula. Mas, na mídia, a segunda parte da denúncia da Lava Jato ganhou mais espaço: a compra de um apartamento vizinho ao do ex-presidente, em São Bernardo do Campo, também por Glaucos, a pedido de Bumlai.

Pois foi na esperança de cair nas graças de Moro que Glaucos disse ao juiz que entre fevereiro de 2011 (quando fez o contrato com Marisa Letícia), e novembro de 2015 (quando Bumlai foi preso), Lula não pagou o aluguel pelo espaço.

O problema na história de Glaucos, até então, era o fato de que ele mesmo declarou o recebimento dos aluguéis em seu imposto de renda, todos os anos.

Quando a defesa de Lula surgiu com os comprovantes de pagamento, a Lava Jato e os jornais que funcionam como porta-vozes dos procuradores entraram em polvorosa. Trataram os recibos como peças falsas e insuficientes para atestar a versão de Lula. Abriu-se um incidente de falsidade.

Foi no âmbito deste incidente de falsidade que Glaucos foi chamado para depor novamente diante de Moro, nesta sexta-feira (15). A missão do réu era desmontar todas as provas que foram levantadas em favor de Lula e contra a narrativa criada pela Lava Jato. Além dos recibos, existem:

- Sírio Libanês negando que Roberto Teixeira tenha visitado Glaucos no hospital em data referida por este último. Glaucos afirma que, no Sírio, Roberto lhe informou que a partir de novembro de 2015, o aluguel seria pago.

- E-mail trocado entre Glaucos e o contador responsável pela declaração do imposto de renda de Lula, no qual o primeiro expõe os valores de aluguel recebidos ao longo de 2013.

A questão principal neste segundo depoimento de Glaucos era saber se ele confirma que assinou os recibos apresentados pela defesa de Lula. Ele disse que sim, a assinatura era dele. (...)

Glaucos admitiu que o e-mail apresentado pela defesa de Lula sobre os valores de 2013 é verdadeiro.

E deixou para o final uma frase que a defesa de Lula, em nota, chamou de contraditória, já que nela, Glaucos admite que é dono do apartamento que a Lava Jato atribuiu ao ex-presidente. (...)

Anônimo disse...

Impressionante como uma senhora, dona de casa, 'aprontou' para um marido inocente e indefeso como Lula .

Anônimo disse...

Dallagnol, os recibos de Lula e a tática do meninão que leva a bola embora ao ver que perderá o jogo:

PKiko Nogueira - 18 dez 2017 - DCM

Ma-oeeee
A Lava Jato inaugurou um novo tipo de Direito no Brasil (mais um): o do Menino Mimado Dono da Bola, MMDB.

É inspirado naquele tipo de moleque que vai jogar com os outros e, ao perceber que tomará um vareio, apanha a redonda, encerra a partida e sai gritando que ganhou em direção ao tapete da mãe.

Os super heróis de Curitiba desistiram de periciar os 31 recibos de aluguéis do apartamento em São Bernardo do Campo, que seria propina da Odebrecht, apresentados pela defesa de Lula.

A justificativa é a de que eles são “ideologicamente falsos” — ou seja, visariam acobertar o verdadeiro dono do imóvel. Não haveria nada a fazer.

“O Ministério Público Federal deixa de insistir na realização da prova técnica”, afirma a força-tarefa na petição.

A defesa de Lula periciou os documentos e o resultado foi sua autenticidade. Por que a Lava Jato não contestou e produziu seu laudo?

Porque, provavelmente, alguém calculou que poderia dar bode. Para evitar o vexame, foi mais fácil essa saída no grito — que, na verdade, é mais cara, dada a vergonha de quem não conseguiu provar nada.

Ao longo dos últimos meses, os procuradores, especialmente Deltan Dallagnol, o das bochechas rosadas, insuflaram a imprensa amiga com essa novela.

Em outubro, um pedido do Ministério Público Federal a Sergio Moro era peremptório: “imperativa se apresenta a realização de perícia para aclarar aspectos pontuais com relação à confecção dos recibos”.

Era preciso “verificar se houve adulterações e/ou montagens”. Dallagnol chegou a declarar em entrevistas que aquele era “o menor dos problemas”.

Quais eram os principais? Jamais saberemos. Mas temos convicções.

A Lava Jato continua sua caminhada rumo à desmoralização completa. Mais por culpa dela mesma do que de seus adversários.

Quando você tem mais de 9 anos, sair com a pelota debaixo do braço e se declarar vencedor deixa de ser uma gracinha para ficar ridículo. A solução continua sendo algumas palmadas no intelecto dos rapazes.

Anônimo disse...

Vamos ser honestos que eles fizeram a perícia na surdina e tiveram certeza que são originais. Ai quiseram sair pela culatra... em vão!!! Mais um Gol para o Lula... mas infelizmente Lula vai fazer o 7x1 neles e no final o juiz vai encerrar o jogo e dar a vitória para o perdedor! Ou não?

Anônimo disse...

Devemos admitir que esta foi uma presepada do mesmo naipe daquele famigerado power point? Os caras só dão bola fora, nào é possível rsrs

Anônimo disse...

Alguém pode explicar o que é "ideologicamente falso"?
De onde o MPF tirou isso?
Só sei que é a manchete de todos jornais do PIG! W. Bonner vai encher a boca pra dizer essa frase no JN!

Anônimo disse...

Xadrez dos limites aos abusos da Lava Jato:

19/12/2017 - Luis Nassif

No dia 14 de novembro passado publicamos a verdadeira história da delação premiada de Glaucos Costamarques, a pessoa que, a pedido de José Bumlai, amigo de Lula, adquiriu o apartamento vizinho a Lula e o alugou ao ex-presidente.

Havia movimentação suspeita em sua conta. Os ideia-fixa da Lava Jato imediatamente formularam sua Teoria do Fato Único: só podia ser dinheiro do Lula para simular a compra do apartamento.

Descobriu-se que era movimentação do filho de Costamarques, diretor de relações institucionais da Camargo Correia - ou seja, o homem das propinas. Em vez de investigar o dinheiro do filho, para identificar autoridades subornadas, a Lava Jato preferiu chantagear Costamarques para que mudasse seu depoimento inicial - no qual garantia que havia comprado, de fato, o apartamento.

A nova versão dizia que o apartamento era de Lula, e havia simulação dos recibos de aluguel pagos. Quando percebeu que perderia o apartamento, Costamarques tratou de admitir que o apartamento era dele. Mas como fazer com a delação, se não atendesse às exigências dos procuradores de implicar Lula?

Montou-se o samba do crioulo doido. Nenhuma de suas informações bateu com as provas, como a história de que Roberto Teixeira o visita no Hospital Sirio Libanês, ou a versão de que assinara todos os recibos do ano de uma vez.

Os advogados de Lula contrataram uma perícia, que comprovou que as assinaturas ocorreram em épocas diferentes. E a Lava Jato teve que desistir da perícia requerida.

Só que o pobre do Costamarques já tinha atendido às exigências do tal processo por incidente de falsidade e enviado sua resposta.

São 20 parágrafos.

No 2o diz que as cópias de recibos apresentados pela defesa de Lula não batem com os recibos que possui. Nem sabia que os procuradores já tinham jogado a toalha.Como a perícia concluiu que os recibos foram assinados em datas diferentes, com assinaturas do mesmo Costamarques, ele se arrisca a um processo por falsidade ideológica se apresentar recibos.

No 3o presta contas sobre os recibos não localizados e informa que a cópia do recibo de 05.10.2012 “ao que parece, contem erros de data e deve se referir a 05.10.2011, já que o valor apontado corresponde ao da locação do ano de 2011 e a guia de recolhimento I(..) também se refere ao ano de 2011”. Fantástico! Corrige o recibo e apresenta como evidência o valor do aluguel (que ele disse que não recebia) e a guia de recolhimento do Imposto de Renda.

No 6o menciona a determinação do juiz Sérgio Moro, de oficiar a direção do Sirio Libanes para entregar o registro de visitantes, para identificar a presença de Roberto teixeira.

No 12o formula uma Teoria do Fato à altura dos bravos procuradores da Lava Jato. Teixeira saiu sem devolver o crachá e usou o crachá na volta.

No começo de outubro já estava claro a inconsistência dos depoimentos de Costamarques. No dia 14 de novembro, a série sobre a indústria da delação premiada, do GGN e do DCM, mostrava o que estava por trás do volteios de Costamarques: as ameaças de envolvimento do seu filho.

Agora, a Lava Jato decide não periciar os recibos, sinal de que não conseguiria demonstrar qualquer falsificação. Mas mantém a versão de Costamarques, mesmo à custa de barrar as investigações sobre as incursões da Camargo Correa nas propinas.

As perseguições implacáveis
O caso Costamarques é apenas um exemplo das distorções provocadas pelo direcionamento político da Lava Jato, e pela falta de freios aos seus abusos. Hoje em dia, o trabalho pertinaz dos advogados de Lula conseguiu romper a blindagem da mídia. Os jornais não abrem manchetes para a denúncias dos abusos (...)

Anônimo disse...

Alvo de Veja e IstoÉ, Gilmar Mendes afirma que ‘fake news’ pode ser classificada de crime contra honra:

18 dez 2017 - Blog do esmael

O feitiço pode virar contra o feiticeiro na questão das fake news, as notícias falsas, espalhadas pela velha mídia brasileira. O ministro do STF e TSE, Gilmar Mendes, quer classificar de crime contra honra os ataques desses veículos.

O tema fake news já foi exaustivamente debatido aqui, neste Blog do Esmael, e noutros veículos da mídia independente também.
Foi dito neste espaço, por exemplo, que se criminalizar as fake news, dançam Globo, Veja, Estadão, Folha, et caterva.

Às turras com a velha mídia, que não o vê mais como útil, Gilmar Mendes fala em classificar de crime contra honra os ataques de jornalões, TVs e revistas decadentes.

“Em muitos casos temos condutas convictamente criminosas, [tais como] injúria, difamação, calúnia, e tudo mais. Ou às vezes [são praticados] crimes cibernéticos, até invasão de computadores. Isso precisa ser examinado em caso concreto”, afirmou o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, cuja maior preocupação da eleição de 2018 são as fake news.

Anônimo disse...

Para os comunistas tudo é falso mas todos aderem ao cooperativismo. Por isso todo bom humano e comunista. Um ser inteligente.

Anônimo disse...

se o MPF disse é verdade Editor? Então por que aquela defesa quase desesperada do Temer que o senhor fazia aqui no Blog exatamente por denuncias do MPF? hipocrisia é mato para este "jornalista" FILIADO AO PMDB

Anônimo disse...

Recibos feitos em seção espírita...

Carlos Mota disse...

É simples saber da veracidade dos recibos; basta consultar o Imposto de Renda. Ver nas declarações do suposto "dono" do imóvel se ele declarou haver recebido os valores(e deve declarar o CPF do pagador); e também nos recibos, se consta o CPF de quem recebeu.
O Ministério Público já deve ter feito isto e, pelo o que apurou, julgou desnecessária a perícia, por estar caracterizada a fraude ideológica.
Simples assim.

Luiz Vargas disse...

Quem será que está pagando os pixulecos para os mortadelas virem encher o saco neste site?
O pixuleco deve ser bom porque parece que tem mais PeTralha hoje infestando e infectando este site do que havia quando a quadrilha mandava e desmandava (2003/2013).

Anônimo disse...

Que delícia assistir as podridões do Lula aumentarem a cada dia, fazendo os lulopetistas terem de conviver com a queda de seu ídolo.

Anônimo disse...

Olha pra trás...alojado no teu rabo...ali estão as tais provas matérias que tanto queres...Mortadela.

Anônimo disse...

A batata do dr honoris causa própria está assando?

Anônimo disse...

Se os recibos foram feitos na seção espirita anonimo das 07:42, então pq não periciar? Estão com medinho de perder?

Anônimo disse...

Somos todos Dr. Sérgio Moro! Somos todos pela justiça. Duela a quem duela. ( palavras proferidas pelo então " honesto " Collor de Mello).

Unknown disse...

O MPF solicitou a comprovação dos pagamentos dos aluguéis? Foram em dinheiro ou cheque?
Se, em dinheiro, de qual conta saiu? Se, em cheque, quem os emitiu e em qual data?
Várias são as pontas que precisam ser checadas.
Miro de Aguila

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/