. Dia 14 o Blog do Zini publica detalhes da "nova sede da FGF". Fiquei intrigado. O custo da obra: R$ 7 milhões. Construtora: uma carioca. Não tem construtoras no RS?
. E o mais espantoso: "com a redução de impostos da Prefeitura Municipal" o CUSTO PODE CAIR? Não entendi: é uma entidade privada, construindo uma obra privada, incluindo um "memorial político" para fazer apologia a um comunista, financiada com impostos municipais?
. Com o dinheiro de todos os contribuintes? E pode isso? Volto a perguntar: por que os mesmos jornalistas, cronistas, políticos, profissionais e representantes da lei "jogam pedras" no Ricardo Teixeira e, silenciam, sobre os negócios dos presidentes das federações estaduais de futebol? A Prefeitura pode repassar impostos a uma entidade privada para que ela faça apologia a um notório pregador de uma ideologia política?
. Cadê o ministério público, a polícia, o tribunal de contas? Por que a imprensa é seletiva em relação aos presidentes das federações?
Irineu Staub, Porto Alegre, RS.
5 comentários:
Até onde se sabe a Federação Gaucha de Futebol não é orgão público, portanto não precisa licitar suas obras. Assim sendo, por ser uma entidade privada contrata não obrigatoriedade de contratar empresa gaucha e deve dar prestar constas a seus associados. Se estes aprovarem as contas o MP nada pode fazer.
Pois é, num estado em que a única prioridade da sociedade é o futebol ( veja-se os espaços destinados na mídia ), não se pode esperar outra coisa : dinheiro público financiando a atividade ...
Este estado é um bananão !!!
Aí tem !
E o concurso da PF, cujo valor é mais de 9.000.0000,00 esta sendo realizado sem licitação pela FUNDAÇÃO da UNB
(NAOooooooooo, fundaçao de universidade)
"FARRA DA ÁREA PÚBLICA FEDERAL"
1º) A Lei 10.400 de 2008 foi enviada para votação pelo Prefeito Fogaça, feita a votação por unanimidade repassando 43 mil metros quadrados para o Internacional que por sua vez repassou tal área para a Andrade Gutierrez (O ESTACIONAMENTO COBERTO DO ESTÁDIO Valor do contrato: 470 milhões, duração do contrato: 20 anos, custo para o Internacional: (ZERO, foi registrada em cartório tal contrato. ATO INCONSTITUCIONAL DESDE A 1ª CONCESSÃO DE ÁREA PÚBLICA FEDERAL AO ARREPIA DA LEI E O ATUAL TAMBÉM. A lei federal é bem clara a qualquer momento pode ser desfeita tal concessão, não sou que estou dizendo e sim as leis do País ou seja se forem cumpridas o Internacional não tem estádio. A irregularidades acima relatadas eles tentam colocar o manto de legalidade por que é para a Copa 2014. "PORTO ALEGRE DE MAIS"
2º) A Federação Gaúcha de Futebol fez um projeto com o Oscar Niemeyer (valor do projeto: 1 milhão de reais). A Pretexto de ser um projeto deste arquiteto a Câmara de Vereadores de Porto Alegre votou pela concessão de área pública federal, tal concessão é inconstitucional e se presta para um processo de improbidade administrativa COLETIVA ou seja todos os vereadores de 2008 e 5 da atual legislatura.
Tenho processo no STJ e na esfera federal para que esta farra termine.
Em breve youtube e 400 jornalistas em todo a País receberam documentos e outros. Desde já agradeço um abraço e uma ótima semana.
Postar um comentário