Ministério Público do RS prende ex-diretor do Pronto Socorro de Pelotas

Misael da Cunha foi preso nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, em Pelotas. Ele é ex-diretor Administrativo e Financeiro do Pronto Socorro do governo tucano de Paula Mascarenhas.  A prisão foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS). Ele havia sido denunciado pela Promotoria de Justiça Especializada da comarca, em agosto do ano passado, por desviar mais de R$ 250 mil da unidade hospitalar. Na quinta-feira, dia 20, a 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado, por unanimidade, deu provimento a um recurso do MPRS e revogou decisão, em primeira instância, de que ele poderia responder pelo crime em liberdade, decretando assim a prisão do investigado.

O promotor de Justiça José Alexandre Zachia Alan, da Promotoria Especializada de Pelotas, o ex-diretor foi denunciado por sete casos de peculato em 18 ocasiões, entre março de 2022 e fevereiro de 2024. Os valores deveriam custear o funcionamento do hospital e, ao invés disso, usou as verbas para confecção de móveis da sua casa e de seus pais, para repassar a uma igreja a qual tem vínculo e outros fins particulares..


3 comentários:

Anônimo disse...

Estilo tucano de governar(roubar). É verdade que o Rafael Malmann se exonerou do governo Leite, editor.

Anônimo disse...

No mesmo dia que Carlos Rafael Malmann se exonera do governo Leite

Ariel disse...

FDPs! Eis os amiguinhos da prefeita...dá época...
Sempre fui contra o PT mas, para mim, MARRONI merece aplausos qdo prefeito que foi antes do atual mandato....cores partidárias é uma coisa, HONESTIDADE, um DEVER para todos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/