O governo não esclareceu até agora como lotará os cinco centros de triagem que quer criar no RS.
O secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, insistiu em usar, ontem, a informação de que o governo catarinense usa contêineres para fazer a triagem de presos.
Como o editor revelou ontem, a informação é falsa.
O editor consultou o governo catarinense e soube que os contêineres que existem ficam na Penitenciária de Florianópolis e não são usados para triagem.
Ontem a tarde, o presidente da OAB, Ricardo Breier, deixou claro que o uso de celas de lata não tem o menor sentido. Se o governo insistir com o projeto, a OAB irá a juízo.
19 comentários:
Coloquem o Jardel fujão num container!
Uma sugestão, quem está contra os containers que adote um criminoso, que banque a construção de presídios ou que forneça uma solução que não seja onerosa, uma vez que o estado está falido.
O que o Brasil menos precisa é de demagogia.
Concordo com a OAB que o estado não pode submeter os presos a uma condição degradante, MAS porque crianças podem ficar anos estudando em escolas de lata sem haver uma ação efetiva da OAB, para resolver os problemas. Crianças passam mais de uma ano em contêiners, porque os presos não podem passar 24 horas lá?
Quem acha que o container não tem condições adequadas para servir de prisão para os que não tem decência e respeito com os demais, coloquem as suas casas à disposição dos marginais e peçam que a suas famílias os recepcionem.
Mas o secretário não tinha ido lá ver como funcionava ?
Sou mais balas de chumbo!!! E grosso!!!
Queriam o quê? Que locassem um andar inteiro no Plaza?
PURA HIPOCRISIA DA OAB. O MINISTÉRIO DO TRABALHO AUTORIZA TRABALHADORES À MORAR EM CONTAINERS EM OBRAS, AO TEMPO. A PROPOSTA DO GOVERNO É PROTEGER OS CONTAINERS DENTRO DE UM PAVILHÃO COBERTO. SÃO SEMPRE DO CONTRA POIS REPRESENTAM OS INTERESSES DOS SEUS CONTRATANTES.
Não estou entendendo a posição da OAB. Se não existem vagas nos presidios o que o governo tem que fazer? Deixar os presos dentro de viaturas? Pelo que se vê nos projetos arquitetônicos feitos em contêineres, as instalações podem ser melhores do que qualquer presidio brasileiro.
ACHO FANTÁSTICO O CONTAINER.
PODERIAM COLOCAR OS PETRALHAS LÁ DENTRO TB.
LIXO VAGABUNDO QUE ROUBA E MATA NÃO TEM QUE TER REGALIAS.
Não sei porque todos tem pena de presos, lembrem-se, qualquer dia pode ser você a vítima, ou um familiar.
Nada de novo, OAB segue protegendo bandido!
P.queP., mas que País é este???
BOTEM TAMBEM OS CONTEIRNERS PARA ABRIGAR DILMA E LULA - OH MARAVILHA A CADEIA JA CHEIA DE PETRALHAS Q SE DIZIAM OS SANTOS MELHORES DO QUE TODOS, HEHEH, PRENDAAM OS CHEFOES E CONTEINERS NELES
Tem gente morando em casa conteiner, tem bar, lanchonete, até restaurante. Sem falar nas salas de aula. Então fica estranho esse mimimi todo contra fazer cela em conteiner.
Não vejo a OAB propondo sequer uma sugestão viável para proteger o nosso direito de ir e vir ou continuar vivos...
E sinceramente ... não consigo entender o por quê ?!!
Minha gente gaúcha, as celas contêiner funcionam aqui em SC desde a década de 90. A OAB e o MP já entraram com inúmeras ações para desativá-las, mas elas continuam funcionando. O nosso estado não tem dinheiro para construir novos presídios. Na minha opinião, o sujeito que está preso tem que ser submetido às condições que o Estado pode oferecer, assim como nós, cidadãos cumpridores da Lei, temos de aguentar o transporte público, caro e de péssimas condições, hospitais lotados, escolas sucateadas com professores bestializados por certos ideologismos, estradas que mais parecem saídas da Síria,...
Então chega de ter pena dessa escória! A OAB que vá lutar por leis mais justas e duras para criminosos e pare de encher a nossa paciência que há muito tempo já terminou!
Meus caros; Basta visitar alguns quarteis da BM em Porto Alegre e veremos imensos espaços ociosos. Porque não utilizá-los para a detenção provisória de presos.
Meus Caros: Basta visitar alguns quartéis da BM e veremos imensos espaços ociosos que poderiam abrigar todos esses presos provisoriamente e sem custo adicional para o Estado.
Postar um comentário