Cansaço físico da tripulação, condições meteorológicas desfavoráveis, desorientação espacial do piloto após realizar uma curva não prevista no plano de voo, falta de treinamento adequado para a aeronave e velocidade excessiva no momento do pouso. Tudo isto contribuiu para a queda do avião que matou sete pessoas, entre elas o candidato à presidência da República Eduardo Campos (PSB), em agosto de 2014.
O relatório final da perícia que apurou os fatores que determinaram a queda da aeronave acaba de ser divulgado por oficiais do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira. Durante a apresentação das informações, foi salientado que não se buscava causas ou culpados, mas questões exclusivamente técnicas.
11 comentários:
Com os instrumentos que tem um avião destes , só um piloto muito inexperiente para cometer uma sucessão de erros que fizessem o avião mergulhar verticalmente, acho que o piloto está servindo de bode expiatório.
Para variar: a culpa é sempre do mordomo, ops, do piloto!
O anônimo parece mais especialista que os especialistas do Ministério da Aeronáutica... só falta dizer que "mataram" o Eduardo CAmpos...
Ah tá, esse é o relatório do ministério da aeronáutica petralhado! Na verdade o "acidente" foi causado pelo PT que viu no Eduardo Campos um grande concorrente que poderia tirar votos da Dilma no Nordeste!
Esse avião nunca havia caído em 1 milhão de decolagens. O motor é o mais confiável do mundo!! Apenas esse do Campos e do Vice presidente do Bradesco caíram sob circunstâncias estranhas e bizarras.
CAMPOS FOI ASSASSINADO, O PT NÃO DEIXOU OS AMERICANOS FALAREM QUE O AVIÃO NÃO TINHA CAIXA PRETA QUE FOI SACADA DO MESMO.....
QUANDO O PT CAIR VAMOS SABER A VERDADE.
Esse acidente nunca foi muito bem explicado, e agora muito menos. Esse bla bla bla, e sempre o piloto e o resto da tripulação que levam a culpa. Há muitas controvérsias nesse acidente, melhor dizendo, muitas suspeitas.
Anônimo das 19:13h, com todo respeito, teu QI é inferior ao de meu cachorro e cognitivamente tens o padrão da Anta dos ventos acumulados. Tchau.
Deram dez mil causas do acidente, só não falaram de sabotagem da aeronave. E mesmo que não seja, pilotos com 20 anos são bem capacitados e habilitados para não fazer merda. Fico com a opção de morte calculada.
As causas da queda a mim não preocupam. Quero sim saber a quem pertencia esse avião avaliado em milhões de dólares. Quem era o dono?
Eduardo Campos era da terra de lula era amado como seu avo q também morreu em um dia 13,sim Eduardo morreu dia 13 de agosto... A aeronáutica n pode concluir nada,apenas achometros...n teve conclusão,lula perdeu feio em sua terra natal nesta eleição, sua terra é Pernambuco, lula n gostava d Eduardo ,o chamava de playboy desconhecido....
Como comentei na época, pode buscar, o relatório da Cenipa confirmou. No mesmo caso do helicóptero do Fernandão, houve pressão também dos usuários das aeronaves para executar um pouso em Santos devido a compromissos inadiáveis ( no caso do Campos) e decolagem a noite ( no caso do Fernandão. Os relatórios da Cenipa não julgam os pilotos mas apontam as causa e geram rela´tórios para que não aconteça de novo. Antes de falar e escrever besteiras sugiro ler o relatório. Quem quiser uma cópia é só pedir.
Joel Robinson ( engenheiro aeronáutico)
Postar um comentário