O ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio (foto ao lado), em entrevista à
coluna Mônica Bergamo, disse sobre José Dirceu:
- Este roubou mesmo.
. Tentando defender o bandoleiro do Mensalão, o jornalista Jânio de Freitas produziu malabarismo literário de toda ordem, fazendo análises semânticas despropositadas e buscando definições jurídicas descabidas, porque na linguagem popular, como todo mundo sabe, "roubo" significa todo tipo de apropriação de dinheiro dos outros, o que inclui qualquer forma de corrupção ativa.
. O que impressiona é que profissionais de reputação reconhecidamente honesta como Jânio de Freitas, sejam capazes de defender bandidos celerados como Zé Dirceu e sua camarilha do PT, tudo em nome de uma ideologia sepultada como criminosa em todo o Leste da Europa.
. Leia o texto canalha de Jânio de Freitas:
Plínio tem
belo passado parlamentar e toda uma história de seriedade. Nunca se soube,
porém, que José Dirceu, mesmo sendo o alvo predileto que é, pudesse ser acusado
de roubo. No STF, que Plínio depois invocou, foi acusado de corrupção ativa,
sendo-lhe atribuída a política de aquisição de apoios parlamentares. Não
peculato, nem lavagem de dinheiro ou qualquer apropriação.
Plínio Sampaio recomenda ao candidato do seu PSOL à
Presidência que seja moralmente agressivo. À orientação polêmica, falta
acrescentar o exemplo de quem fundamenta ou explica a acusação feita, o que é
dívida também com todos que o têm respeitado.
7 comentários:
Esse tem tudo para detornar Dirceu, foi expulso do PT por ser radical demais.
Eu entendo que os PaTifes sabem que a CÚpula do partido deles roubou, se locupletou, extorquiu, corrompeu, e como são todos bandidos estão presos, mas eles acham que tudo foi por uma causa boa e justa. Partindo desse entendimento deles, dá para ver do porque que o Brasil está nesse clima de bagaceragem total1 MILICADA ESTÁ NA HORA!
Esse sr. Jânio de Freitas, que lí muito e lhe tinha consideração, querendo se passar por ingênuo a essa altura da vida não dá, né?
Se esse Jânio de Freitas é adepto da ideologia macabra do comunismo, então não pode ser uma pessoa honesta, pois que apóia estados assassinos também é assassino, já dizia o NELSON RODRIGUES.
Este não é da turma do quebra quebra, black blocks?
Pois é, como assinante da FSP costumava ler o Jânio de Freitas porque achava que ele fazia um contraponto à política em geral. Essa impressão acabou quando, por ocasião o julgamento dos mensaleiros, ele começou a criticar e rebater sistematicamente qualquer atitude tomada pelo Ministro Joaquim Barbosa. Então caíu a ficha; vi que ele defendia somente a posição do PT. Desde então parei de ler a sua coluna.
Se para os PaTifes de plantão os mensaleiros são inocentes, pois os objetivos finais justificavam os meios, porque querem revisar tudo o que de bom os militares fizeram pelo país, com esta palhaçada da Comissão da Verdade (que procura ver só uma verdade e não ver os dois lados).
Os que os militares fizeram JUSTIFICAVA MUITO BEM OS MEIOS, POIS O OBJETIVO FINAL ERA UMA PÁTRIA LIVRES DESTA CORJA DE VAGABUNDOS, QUE SÓ QUER SE BENEFICIAR E SUGAR O TRABALHO E OS ESFORÇOS ALHEIOS.
Postar um comentário