Leandro Rushel ensina o que está por trás da lição que o professor de História passou para os alunos do Anchieta, Porto Alegre

13 comentários:

Anônimo disse...

O blog Poder360 informa sobre o caso do Colégio Anchieta:

"Professor de história diz a alunos que Hamas “não é terrorista”.

Em vídeo feito por estudantes, docente afirma que grupo palestino é “político” e acusa Israel de bombardear hospitais em Gaza"

- Digamos que o professor tenha essa opinião de fato. Digamos também que esteja errado(?) na interpretação(?) da História e dos fatos.

- E qual é o problema de ter uma opinião errada?

- Todo mundo tem que pensar igual aos donos da opinião e do poder? Não pode haver divergência? Que merda de mundo democrático nós vivemos? Onde fica o diálogo e o debate? A fica a troca de ideias e de informações?

- Porra, o Partido Comunista está aí belo e formoso. E o comunismo também matou milhões de judeus? Por que ele é aceito pela comunidade e uma opinião divergente da opinião de Israel não é? Cadê a coerência?

- Essa "lógica" mi-mi-mizenta atual continua sendo tremendamente manipulatória.

- Posso PENSAR assim?

Anônimo disse...

Tem que ser muito trouxa pra matricular seus filhos em algum colégio jesuíta!

aparecido disse...

educaçao militante.. sobra militancia e falta competencia e profissionalismo.... e o pais descendo a ladeira...

Anônimo disse...

Mas ainda esse blá blá blá...que fim triste dessa direita podre e canalha. Enquanto vcs relincham o Lula trabalha seus vagabundos!

Anônimo disse...

Em troca do êxodo forçado de palestinos para o Egito, Israel oferece redução da dívida do país
Documento do Ministério da Inteligência de Israel revelou um plano que cogita a realocação forçada de 2,2 milhões de palestinos na Península do Sinai, no Egito

Anônimo disse...

Defensor de bandidos.

Anônimo disse...

https://www.counterpunch.org/2023/11/02/the-british-relationship-with-zionism-israel-and-its-consequences-for-palestinians/

the-british-relationship-with-zionism-israel-and-its-consequences-for-palestinians/

Anônimo disse...

Internautas criticaram a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) após a bolsonarista comparar o povo palestino com ratos. Na rede social X, antigo Twitter, as discordâncias do posicionamento da parlamentar apareceram na seção Assuntos do Momento.

"O mandato da deputada Carla Zambelli deve ser cassado!", reagiu um perfil. "Isto aqui é inadmissível. Os palestinos estão há semanas sendo representados como vermes e ratos. A deputada Carla Zambelli está reproduzindo propaganda nazista".

Outra pessoa escreveu: "se isso não é racismo, supremacismo, discurso de ódio, intolerância e apologia ao genocídio de um povo, eu não sei mais o que pode ser". O jornalista Rodrigo Vianna também comentou sobre o assunto. "Ratazana da extrema direita, Carla Zambelli apóia o extermínio do povo palestino".

Anônimo disse...

Articulista lúcido, racional, esclarecedor, brilhante.
Em tempo curto explica muito sobre temas sensíveis. Muito bom.
Podemos comentar:
1 - A religião comunista deseja se impor a qualquer custo, não importa o número de mentiras ou de cadáveres, como dizia o assassino Lênin - para o comunismo triunfar pode-se matar todas as pessoas menos o último casal. Cuidado, o Ministro Flávio Dino se declarou em vídeo ter como guru o tal de Lênin.
2 - As seitas comunistas - fabianismo, trotsquismo, petismo e outros ismos, demonstram ter seu objetivo a destruir a cultura judaico cristã, o ocidente. Utiliza a didática de A.Gramsci, Teoria da Irradiação, a assolar as Escolas de Ciências Humanas - magistério, jornalismo, filosofia e outras, formatar a cabeça dos transmissores de conhecimentos, assim melhor enganar o grande público e fazer a cabeça do público cativo, os alunos nas escolas. Daí o grande número de iludidos adeptos, os inocente úteis. Alguns chegam a PhD.
3 - A Escola de Frankfurt pegou o veio de Gramsci e empesteou USA e Ocidente.
4 - A esquerda assaltou e tomou conta do mundo das artes e da "História". Desta passou a contar estórias conforme sua ideologia e seus interesses, como se constata no pensar e expressar do professor em questão, onde mais parece repetir o que lhe foi dito e não procurar a verdade. Há um zero de raciocínio.
5 - Quando Israel saiu da Faixa de Gaza foi noticiado o alto interesse do Irã em "ajuda-la". Houve uma guerra civil e o bem armado Hamas dizimou os adversários políticos, tomou o poder e implantou o terror, com ferro e fogo. Qualquer deslize ou suspeita de não odiar Israel, punição espancamento. Reclamação é um tiro no joelho. Não colaborar leva tiro, ou alguém da família.
Punição mais recente é morrer de exaustão cavando túneis. Vítimas aleatórias.
6 - Chuvas de foguetes e mísseis em ondas. Munições de artilharia iraniana com datas vencidas caem sobre Israel. Doses quotidianas variáveis. Terror direto.
7 - Sobre o Islã, o articulista publicou matéria a respeito.

Anônimo disse...

Aqui no Brasil o povo tem que adotar a linha do pensamento único (apoiar o Estado de Israel), mesmo sabendo que os dirigentes da Corporação dos Rothschilds (Israel) que por sua vez, está à serviço do FEM, está também em guerra contra os brasileiros, a guerra psicológica. É bem assim, eles estão te espancado e tentando te convencer que são as vitimas te obrigando a apoiá-los por todos os meios. Onde está a liberdade não apenas a de expressão? Se a pessoa não pensa da forma que eles pensam vem os haters atacar quem pensa diferente.

Anônimo disse...

Será que ele poderia nos explicar o que está por trás da propaganda, do lobby em favor de Israel.

Anônimo disse...

A única propaganda, a única doutrinação aceita é apenas em favor de Israel? Israel é sempre a vitima, Israel é o povo escolhido enquanto estão massacrando não apenas os palestinianos, mas toda humanidade. O Benjamin Netanyahu é membro do FEM, assim como, Israel está à serviço do FEM. Para quem não sabe, a Palestina é um campo de concentração, é um Gtimo a céu aberto onde seus residentes para sair, precisam passar por catracas e se identificar por biometria.

Anônimo disse...

Nunca foi tão fácil identificar o Eixo do Mal e as pessoas que o defendem, brigando abertamente com os fatos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/