O site Brasil247 e a jornalista Tereza Cruvinel são afinadíssimos com o lulopetismo, mas neste artigo ambos alertam para um problema que eles percebem e que a maioria dos leitores interpretam de outro modo, porque a intromissão que verificam não é da parte do Legislativo, mas, sim, da Alta Corte. Vale a pena ler, de qualquer modo, a título de informação sobre o modo como setores do PT enxergam o momento político e as ameaças que enxergam.
O Brasil vem assistindo, com cara de paisagem, a uma marcha para a mudança do sistema de governo sem a realização de novo plebiscito ou a aprovação de uma PEC neste sentido, que alguns dizem não ser possível. Há quem entenda, inclusive no Supremo, que depois da confirmação do presidencialismo no plebiscito de 1993, só com outra consulta popular o sistema de governo pode ser alterado. Mas, na prática, isso vem acontecendo, com a adoção de um regime semi-presidencialista ou semi-parlamentarista, sem primeiro-ministro e desprovido de outros mecanismos do parlamentarismo, como a dissolução da Câmara e o chamado de novas eleições em determinadas situações de crise.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
11 comentários:
Foi avisado BARROSO AVISOU EM CLARO E BOM SOM.
OAB , Os BOIS LETRADOS ESCUTARAM E FICARAM DE QUATRO
Parlamentarismo tupiniquim. Presidente do Senado e da Câmara disputam poder entre si para ver quem é o Primeiro Ministro. LULA pode criar um ministério para cada deputado e ainda assim não vai governar.
Na pratica não temos mais governo. É um bando insaciável querendo sempre mais poder, cargos e dinheiro sem se preocupar com o futuro da nação.
Vamos ser honestos. Este sistema foi gestado durante o governo Bolsonaro para tirar seu poder com apoio de toda mídia e dos partidos de esquerda. Como ninguém devolve poder agora LULA sofre as consequências deste oportunismo. Hoje temos um congresso que só aumenta despesas e o Ministro da Economia que encontre soluções para empurrar a dívida para o futuro.
Parlamentarismo onde o congresso cria despesas e executivo tem a obrigação de pagar. Já foi assim no governo Bolsonaro onde se criou uma infinidade de direitos sem aprovar contrapartidas para arcar com estas despesas. Para acabar com Bolsonaro criaram um monstro onde o Presidente tem que comprar o congresso a cada votação importante. Se não pagar nem vai a votação. E o preço cada dia é maior.
Em troca do êxodo forçado de palestinos para o Egito, Israel oferece redução da dívida do país
Documento do Ministério da Inteligência de Israel revelou um plano que cogita a realocação forçada de 2,2 milhões de palestinos na Península do Sinai, no Egito
E dai? editor lendo o 247??????
Barroso avisou: Derrotamos o bolsonarismo. Daí é DITADURA BOLIVARIANA JUDICIAL. O Lulu já tem até plano de governo q expôs na França. SARKOZY tirou sarro dele, mas a imprensa idiota do Brasil reportou como elogio.
SABEDORIA DE SUN TZU:
SE CONHECE A SI MESMO HA PROBABILIDADES DE GANHAR A BATALHA
SE CONHECE A SI E SEU INIMIGO, GRANDES PROBABILIDADES DE GANHAR A BATALHA.
SE NÃO CONHECE NEM A SI PROPRIO NEM SEU INIMIGO,MELHOR NÃO IR A GUERRA!
AS VEZES EU LEITOR, LEIO O 247 PARA VER SE CONTINUAM ERRADOS E TROUXAS.PODEM TER UMA RECAIDA OU MELHORADO OU PIORADO
INVERTENDO O QUE MUITOS DIZEM CHEGA SE A VERDADE.
TOLOS E MENTIROSOS NÃO SÃO 100% TOLOS NEM MENTEM SEMPRE.ENTÃO SE LER O 247 E DECODIFICAR O QUE DIZEM ,PODE SE SABER O QUE ANDAM ARMANDO,PLEITEANDO,TETAS DO GOVERNO,ROUBOS PETISTAS E SABER QUE LULA EM BREVE CEDERA LUGAR AO ALKCMIN ANTES DE SAQUEAREM E DESTRUIREM O PAIS.
Tá faltando aquilo roxo pras "otoridades" brasileiras. Todos de rabo preso.
Eu tb leio, geralmente só os títulos pq já conheço as narrativas falaciosas que vem na sequência.
Postar um comentário