A prefeitura de Santo Ângelo acaba de anunciar a instalação da primeira fábrica de bicicletas do Rio Grande do Sul. O anúncio dá conta de que a fábrica, com a marca registrada Oceano Bike, produzirá no primeiro ano 30 mil bicicletas e 28 mil quadros, devendo ampliar esse número para cerca de 100 mil unidades e 94 mil quadros anuais, no quarto ano. A API Indústria e Comércio de Importação ocuparia as antigas instalações da Mecânica Ritter, localizada no Parque Industrial.
. O anúncio caiu como uma bomba na cidade, que vive um acirrado período eleitoral, com apenas dois candidatos na disputa, o atual prefeito, Eduardo Loureiro, do PDT, e Alberto Wächter, do PP. A oposição alega que ocorreu somente a assinatura de um protocolo de intenções da empresa e a promessa é de instalar a empresa daqui 90 dias, ou seja, depois de encerrada a eleição.
. A briga da oposição contra a prefeitura não é nova, porque ela acusa a atual administração de não ter conquistado nenhum investimento para o município. Ao contrário, teria perdido as disputas pela CCGL, que preferiu Cuz Alta, pela Nestlé, que foi para Palmeira das Missões, e a Universidade Federal do Pampa, que instalará campus em Cerro Largo e Erechim.
. O anúncio da fábrica de bicicletas favorece a atual administração exatamente por causa das críticas que recebe diariamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário