Le Pen abalou o establishment político francês quando chegou inesperadamente ao segundo turno da eleição presidencial contra Jacques Chirac em 2002, com uma mistura combativa de populismo e carisma.
Ele foi sucedido como chefe do partido por sua filha, Marine Le Pen, que desde então concorreu à Presidência três vezes e transformou o partido, agora chamado de Reunião Nacional, em uma das principais forças políticas do país.
O Reunião Nacional é o principal partido de direita e almeja tomar o governo nas próximas eleições gerais, segundo Marine.
12 comentários:
O cara era nazista e antissemita. Tão radical que foi repudiado até pela filha. E mereceu do editor um textinho simpático. Antissemitismo de direita não te incomoda, né Polibio?
Tá de luto Políbio!
Vai tarde o diabo da república....
Está sendo "calorosamente bem recebido" se é que me entendem...
Grande figura! Odiado pelas esquerdas pulhas do mundo todo. Que ainda vão ter de engolir Marine como presidente.
Dificilmente se vê algum ícone da direita com aparência afável e generosa, é quase sempre exalando ódio e olhar raivoso como essa foto mostra bem...
O diabo ainda está em Brasília, com 9 dedos.
É isso aí Jumentinho ! Já na tua esquerda só tem gente simpática. Stálin, Mao Tse Tung, Fidel Castro, Maduro, Ortega, Xi Jin Ping, Kim Jon Un é o luladrao. Todos uns amores. Kkkk
ele nunca foi nazita e nem anti-semita
Fake News … 🗞️ ele apenas não gostava da parte social vagabunda que detesta trabalhar e busca aposentadoria no setor público só fazendo reuniões de “amplas discussões” tudo para escolher a melhor forma de assaltar o cofre mantido apenas pelo contribuinte que afinal das contas é quem TRABALHA e paga as gratificações e “vantagens” dessa tropa.
Era esse o ódio dele !
Ódio ao ócio.
Ódio ao nome “trabalhadores” em partidos mas que na realidade nananinanana !
nazimo é coletivismo, tudo o que Lepen não era, procurem se informar
Ah, tá. Senta lá, vai. Kkkkkkkkk
Postar um comentário