Artigo, Renato Sant'Ana - O vacilo de Maria

Renato Sant'Ana é Advogado e Psicólogo.

No horário eleitoral gratuito, Maria do Rosário, candidata à prefeitura da capital gaúcha, deixou uma bola picando. Disse (não exatamente por essas palavras) que não é aceitável que Porto Alegre seja (como de fato é) vice-campeã em fracasso escolar. Pois tem razão! Não dá para aceitar! Porém, ela derrapou ao culpar o prefeito atual pelo fracasso.

Maria do Rosário reconhece o desastre do ensino na capital, mas julga poder ocultar o mais importante: quem rebaixou a educação de Porto Alegre foram os desastrosos 16 anos de administração petista.

Registre-se que, ao assumir a prefeitura de Porto Alegre em 1989, o PT tratou de acabar com a escola de turno integral, que era projeto do PDT, pilotado pelo prefeito anterior, Alceu Collares.

Hoje temos uma educação formal mais preocupada em conscientizar do que em desenvolver o potencial cognitivo dos alunos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

E ela como educadora falhou na criação da única filha.

Anônimo disse...

Acertou na mosca!
Só cabe uma observação:
"Hoje temos uma educação formal mais preocupada em conscientizar do que em desenvolver". Onde se lê conscientizar, o correto é "ideologizar burrificando".
Situação muito triste essa tal de herança do mal.
E não é só aqui, pois a devastação no QI médio nacional está próximo dos 80, enquanto na Argentina supera os 100, Coreia do Sul 110. Parece até uma preparação para a ocupação sem oposição pelo povo do dragão......
Não por acaso um amado (pela Maria) grupo que se veste de preto colabora e proclama estar num time que está ganhando (???????).

Anônimo disse...

O esquema Paulo Freire é uma desgraça implantada pelo PT.

Anônimo disse...

Esta escota nojenta da Maria Chorona jamais deve ser prefeita. Na proxima eleição precisamos tirar o cardo de dePUTAda federal dela.

Anônimo disse...

Na década de 80 fui transferido, a trabalho, pro Rio de Janeiro.
Dos colegas que foram na mesma época, de um deles, os dois filhos rodaram dois anos consecutivos, nas escolas do Rio. E o pai era professor aqui em Porto Alegre.
Os filhos de outro não conseguiram matrícula nas escola para o ano que haviam passado. Com o currículo escolar apresentado não poderiam ser matriculado naquela série. Repetiram o ano.
A educação daqui já era ruim, com o PT, piorou.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/