A Comissão de Anistia negou, ontem, oito pedidos de anistia, mas reconheceu nesta quarta-feira, por unanimidade, anistia política e oficializou o pedido de desculpas ao jornalista e poeta Luiz Artur Toribio, o Luis Turiba, que também será indenizado. Os conselheiros destacaram que Turiba apresentou farta documentação que comprova a perseguição por razões políticas entre outubro de 1970 e junho de 1987.
Militante do movimento estudantil e ex-membro do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que se levantou em armas para derrubar o regime militar e implantar a ditadura comunista, ele foi julgado pela Justiça Militar e condenado a 6 meses de prisão.
O jornalista foi preso e torturado pelos militares do Exército, segundo a Comissão.
8 comentários:
Ótimo. Então já há "Jurisprudência " para os perseguidos pelo regime iniciado em 2023, os perseguidos pela Stasi brasileira, STF BOLIVARIANO etc. Um dia virá a pedrada e a conta.
Todo mundo foi torturado ... kkkk
Diz o Zuríbio ali embaixo:
"Pablo Marçal avança e já está em primeiro com Boulos e Nunes em São Paulo"
- De acordo com informações disponíveis na rede, esse tal de Pablo Marçal é um baita dum trambiqueiro com uma "capivara" respeitável. Pelo que parece, o Lula tem um sucessor em formação.
- Ashuáshuáshuáshuáshuá... É nóis, mano.
A liga da difamação de Israel que vem agindo há muitas décadas para implantar o comunismo no Brasil que deveria indenizá-los e não o povo, o povo na verdade estava lutando contra o comunismo. Pior que ainda anda infernizando a vida dos brasileiros, perseguindo-os para enfiar um fantoche deles goela abaixo que os brasileiros não querem.
torturado no caso foi privar o bandido de usar drogas ....
Deveriam dar para este senhor uma bomba que explodisse na sua cara. Lutou para defender algo ou para ganhar dinheiro depois? Outro fdp comunista.
SONEGAR NESSE PAIS UMA QUESTAO DE HONRA
eu vou pagar a mordomia desse saco de bosta
Postar um comentário