Segundo levantamento da Fiergs, 81% dos estabelecimentos industriais do RS reportaram impactos pelas enchentes. Dentro deste grupo, 19,6% indicaram que suas máquinas e equipamentos foram danificados. O governo federal nomeado atende reduzidíssima parte das demandas por ajuda e a conta-gotas, com muito pouco dinheiro a fundo perdido. Hoje, a Agência Brasil apresenta a pequena ajuda como um "auxílio ao conjunto da indústria do RS". Um engodo.
O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) assinaram nesta quinta-feira, em São Leopoldo (RS), um convênio de cooperação técnica e financeira no valor de R$ 9,4 milhões que serão destinados à reabilitação do maquinário de pequenas e médias empresas gaúchas atingidas pelas enchentes em abril e maio.
CLIQUE AQUI para saber mais.
2 comentários:
Em que mundo tu vive o bode velho? O mundo caindo para o Bolsonaro, com abin, com roubo de joías, com áudio pedindo proteção as rachadinhas do filhote e tu além de não postar nada fica procurando mosca branca no governo Lula. Tu não presta mesmo o seu lixo vagabundo!
Já dizia o personagem: pobreza me irrita. Para outros personagens dos elevados planos centrais, essa merreca é grana de pinga, troco de festinha.
Só uma viagenzinha para comprar lençóis no vale do Rio Nilo custa dez vezes mais. Melhor é essa turma trabalhar mais e pagar as nossas contas. Sem reclamar.
Postar um comentário