Dr. Ivo Nesralla foi o pioneiro em vários procedimentos cardiológicos e tem mais de mais de 45 mil cirurgias do coração e dos grandes vasos no currículo. Em 1970, fez a primeira operação de ponte de safena no estado, que foi também uma das primeiras no Brasil. Em 1973, empregou pela primeira vez no país a técnica da hipotermia profunda para cirurgias cardíacas. Em 1984, realizou o primeiro transplante de coração no Rio Grande do Sul. Em 1999, implantou o primeiro coração artificial na América Latina. No ano 2000, realizou a primeira cirurgia robótica cardíaca da América Latina.
O cirurgião cardiovascular deixa a mulher, Paulita, os filhos Ivo, Carlos e Paula, também cirurgiã cardíaca, e netos.
9 comentários:
Uma pena, era daquelas pessoas indispensaveis.
Dr. Ivo Nesralla foi um grande cidadão. Fez muito pela medicina e pelo Estado. Que seu trabalho siga de exemplo as novas gerações de médicos. Meus sentimentos a família.
Políbio, estranho que a família o tenha levado para a emergência do Moinhos e não para o Instituto de Cardiologia que, como o nome diz, é super especializado em síncopes da espécie, e onde ele trabalhou a vida toda.
Ele com certeza será bem acolhido no mundo espiritual. Trajetória do bem, a familia deve se orgulhar do grande homem que foi.
QUE DEUS O GUARDE E PROTEJA.
Sinceros sentimentos aos familiares...
Grande perda. Estou triste e chocada.
Contribuiu muito para a medicina brasileira. Verdadeiro pioneiro.
Grande perda !
Que fique com Deus !
Postar um comentário