Como já vinha sendo especulado nos últimos dias, o presidente Michel Temer escolheu ontem à noite o ex-ministro do STF Carlos Velloso para assumir o comando do Ministério da Justiça. O magistrado foi indicado pelo PSDB, principal aliado da gestão peemedebista.
Não apenas por seu notório saber, Velloso também foi escolhido porque pode ajudar a amarrar de vez os tucanos ao governo federal, diante da ameaça de que a sigla abandone neste ano a Esplanada dos Ministérios visando a eleição presidencial de 2018.
Velloso, entretanto, ainda não respondeu a Temer se aceita a incumbência, ainda que já tenha demonstrado disposição de assumir o cargo. Caso ele recue, contudo, Temer avalia o nome do vice-procurador-geral da República, José Bonifácio de Andrada.
12 comentários:
Bom que ele aceite e ajude a amarrar os tucanos com os pmdbostas. Assim a Lava Jato pegará os dois juntos. Muito bom!
Em entrevista na Gaúcha, ele disse que ainda não tinha resolvido.
Ou foi por cautela, em caso de preterição ou foi por que está avaliando as consequências de participar de um governo muito desgastado.
caro Polibio, esqueçeu de citar que o VELLOSO é advogado do AÉCIO DAS NEVES vulgo MINEIRINHO......TUDO DOMINADO....poderia, de vez em quando, ser menos hipócrita nos seus comentários.....
O cara entrar em um governo decadente só pode ser por algum interesse ...
PSDB ESTÁ PERDENDO A PACIÊNCIA COM TEMER!!! LULA SE FORTALECE A CADA DIA
Na gestão de Temer a economia brasileira piorou. Os tucanos querem se "descolar" da gestão de Temer.
É por isso que Lula está aparecendo como imbatível nas pesquisas.
Comparar o governo de Lula com o de Michel Temer vai ser uma covardia:
Lula em seu mandato aumentou o PIB do Brasil de 500 milhões de dólares para 2 trilhões de dólares!
Já o governicho de Temer e seus aliados...
Com a nomeação de um ex-ministro do STF o traira consegue, de vez, acabar com a lava-jato, afinal os juizes de primeiro grau de medinho de Ministro do STF.
Tem competência é um cidadão talhado para o cargo.
Paraná Pesquisas: mídia e Judiciário blindam tucanos e peemedebistas:
16/02/2017 - Brasil 247
Um levantamento exclusivo feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, para o 247, revela que o Brasil não tem uma mídia isenta nem um Poder Judiciário imparcial, na visão do povo; de acordo com o levantamento, 61% dos brasileiros já se deram conta de que esses dois poderes protegem nomes do PMDB e do PSDB, que formam a aliança golpista; entre os tucanos e peemedebistas delatados pelas empreiteiras, constam nomes como os ministros José Serra e Eliseu Padilha, o governador Geraldo Alckmin, os senadores Aécio Neves e Romero Jucá, além do próprio Michel Temer; ou seja: ao contrário do que prometeu o procurador-geral Rodrigo Janot, pau que bate em Chico, não bate em Francisco...
PS: Até as pedras sabem que a midia marrom glace protege os pexe grandes do PMDB e PSDB.
Como o Ministro da Justiça defendeu Aecím:
Mello deu um "nada consta" ao aeroporto do Titio
16/02/2017 - Conversa Afiada
Na TV Afiada "Tucanos estão mais bindados que o PMDB" percebe-se que foi por sugestão do Mineirinho (da lista de alcunhas da Odebrecht) que o MT, da mesma lista, nomeou o mineiro Carlos Velloso, ex-ministro do STF, novo ministro da Justiça.
Até pouco tempo, Velloso era o advogado de Aécio Neves em uma ação que se originou da Lava Jato.
Mas, tem também o inesquecível aeroporto da cidade de Cláudio, o Aecioporto, o famoso aeroporto do Titio!
Por sugestão de amigo navegante mineiríssimo, o Conversa Afiada recupera, do Estadão, texto de julho de 2014 sobre o inesquecível episódio:
Aécio defende obra, mas não diz se usou aeroporto
22/Julho/2014
O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, voltou a defender nesta terça-feira, 22, a construção, pelo governo de Minas, de um aeroporto em terreno desapropriado de um parente seu no município de Cláudio, no interior do Estado, quando chefiava o Executivo estadual.
A campanha tucana convocou a imprensa, mas Aécio se recusou a responder a perguntas feitas pelos jornalistas (...) O candidato fez apenas uma declaração sobre a legalidade da obra, sem dizer se fez ou não uso do aeroporto, que fica a 6 quilômetros da fazenda de sua família.
Reportagem publicada no domingo pelo jornal Folha de S.Paulo revelou que o governo mineiro gastou quase R$ 14 milhões na construção do aeroporto de pequeno porte na área que pertenceu ao tio-avô de Aécio, Múcio Guimarães Tolentino, ex-prefeito de Cláudio. Conforme a reportagem, um dos filhos de Múcio, Fernando Tolentino, disse que o próprio Aécio, seu primo, usa a pista sempre que visita a cidade.
(...) O tucano apresentou dois pareceres assinados pelos ex-ministros do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto e Carlos Velloso para defender que não houve ilegalidade na obra.
O parecer de Carlos Velloso foi enviado de Portugal e é datado de 22 de junho de 2014. A avaliação de Velloso, que ele classifica de “breve opinião legal”, é constituída por apenas quatro parágrafos. No parecer, ele afirma que o procedimento para a construção do aeroporto na cidade de Cláudio foi “correto”. (...)
ENGENHEIRO EXPLICA A SÉRGIO MORO QUE TRÍPLEX NÃO É DE LULA
LULA MARQUES:
16/02/2017
247 - O engenheiro civil Genésio da Silva Paraíso prestou depoimento, em Curitiba, na segunda-feira, como testemunha no processo em que procuradores da Lava Jato acusam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, juntamente com dona Marisa Letícia, de ser “proprietário oculto” de um apartamento triplex no Guarujá.
Genésio da Silva Paraíso acompanhou, pela OAS Empreendimentos, as reformas feitas pela empresa Talento no tríplex. O engenheiro foi mais uma testemunha que explicou ao juiz Sérgio Moro e aos procuradores do Ministério Público Federal no Paraná que a reforma teria sido feita pela construtora porque Lula e Dona Marisa seriam potenciais clientes para uma eventual compra do tríplex, e que o que lhe foi solicitado foi a reforma para tornar o imóvel mais atrativo para uma possível compra da família do ex-presidente.
Os pagamentos para a Talento pela reforma foram feitos pela OAS através de transferência bancária, dentro do procedimento padrão, sem nenhuma tipo de ocultação.
E que os recursos para a reforma saíram do caixa normal da OAS Empreendimentos, não da OAS Construtora, empresas diferentes, com caixas diferentes, mesmo sendo do mesmo grupo. A OAS Construtora é a empresa que tem contratos com a Petrobrás, e que nunca ouviu falar de um “caixa-geral” de propina na OAS, como afirma na acusação o Ministério Público, afirmação que está na denúncia mas que não foi confirmada por nenhuma testemunha do processo, sequer as testemunhas de acusação.
Genésio afirmou ainda que, embora OAS Empreendimentos não tenha feito esse tipo de obras antes, elas são algo normal no mercado de São Paulo, onde já tinha visto reformas desse tipo sendo feitas por construtoras. Por fim, esclareceu que a cobertura estava no estoque para venda da construtora, e que foi retirado da prateleira quando a família do ex-presidente tornou-se um potencial comprador, já que havia interesse até de marketing para a OAS que Luiz Inácio Lula da Silva, que deixou a presidência da República com uma aprovação recorde, viesse a ser proprietário de uma unidade de um de seus empreendimentos.
Está muito idoso para esse cargo. Precisa descansar.
Quando Velloso era Ministro nem se comparava com os tempos de hoje.
Postar um comentário