O PMDB, partido do presidente Michel Temer, deu o maior
número de votos favoráveis à retirada das contrapartidas ao socorro dos Estados
no projeto de renegociação das dívidas com a União aprovado nesta terça-feira, pela Câmara.
Dos 66 deputados da bancada peemedebista, a maior da
Casa, 50 participaram da votação e 47 deles se manifestaram a favor do fim das
exigências para que o governo federal atenda aos entes regionais. Houve apenas
dois votos contrários e uma abstenção.
O levantamento foi feito pelo Broadcast, do Grupo Estado.
6 comentários:
PMDB continua pensando que existe almoço grátis. Quando seus Estados explodirem ficarão surpresos. Mirem-se no exemplo do Rio de Janeiro. Lá já é caso perdido. Mas o governo garantiu dinheiro para as escolas de samba e nenhum carioca protestou...
Jesus! Que ESCRAVIDÃO!
DESOBEDICI, acrônimo de Desobediência Civil.
Temer já era.
Oposição vai ao STF contra presente bilionário de Temer às teles:
Jefferson Rudy/Agência Senado
Líder da oposição, Lindbergh Farias (PT-RJ), e outros 12 senadores impetraram mandado de segurança contra o presente do governo de Michel Temer às empresas de telecomunicações, com entrega de patrimônio estatal físico avaliado em R$ 68 bilhões e perdão de multas avaliadas em R$ 20 bilhões; "A aprovação da doação às telefônicas teve processamento irregular, sua sanção por Temer será criminosa", denunciou o senador Roberto Requião (PMDB-PR), sobre o projeto de autoria do deputado Daniel Vilela (PMDB-GO), aprovado no último dia 6; "100 bilhões para as telefônicas e 49 anos de trabalho para o povo se aposentar. Temeridade?", coloca ainda Requião; o recurso foi distribuído no STF ao ministro Teori Zavascki, mas por conta do recesso, está nas mãos da presidente do Supremo, Cármen Lúcia.
Cabe ao presidente Temer vetar esse incentivo a estados caloteiros, cada um que pague pelo seus pecados, não podemos abrir precedentes para estados governados por picaretas.
Postar um comentário