Neste editorial intitulado "Estradas destruídas", o jornal Zero Hora deste sábado comenta a pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT),
recém divulgada, que evidencia o descaso com as estradas gaúchas, que estão se
deteriorando no governo Tarso Genro em velocidade muito superior à decisão do governo de investir
na manutenção e nas melhorias. O jornal defende o retorno de investimentos privados na área, já que o modelo estatizante do governo do PT fracassou, prejudicando a população e a economia do Estado.
. Leia mais:
. É mais um argumento irrefutável para a revisão
do atual modelo de administração, e tema inadiável para o debate eleitoral que
ora se desenvolve na disputa pelo governo do Estado. O levantamento mostra que
as rodovias concedidas à iniciativa privada são melhores do que as
administradas pelo poder público e que as piores do ranking são justamente as
estaduais.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo.
17 comentários:
não esquecendo que a rápida deterioração foi por causa do termo aditivo 1 , onde para fazer o ajuste do equilíbrio econômico financeiro dos contratos,porque o bigode na época, apesar de os contratos preverem, não concedeu os aumentos estipulados, desta forma foi retirado a clausula que estipulava a duração em condições pre estabelecidas de cinco anos nas rodovias abrangidas pelos contratos.E assim elles vão ferrando com RS , então para quem acha que voto não tem consequência , ande pelas rodovias estaduais !!!!!!
É um absurdo. Tarso tinha que ser preso pelas consequencias do descaso do governo do estado com as estradas.
Correto anonimo das 12:00!
Deterioração não só nas estradas, deterioração moral deste governo Tarso Genro e de sua filha.
Fazem isto para alcançar um socialismo autoritário, de um só partido. Vejam o que está acontecendo com os nossos vizinhos, com exceção do Paraguai, todos se alinham com este mesmo propósito.
Tal qual dizem: "Detestam a classe média".
Políbio,
Este é um "mal necessário" que o Riogrande necessita passar.
A população esta vendo e sentindo que o discurso mentiroso do PT era pura enganação mesmo.
Passamos pelo Lulla, pelo Olívio, pelo Tarso e passaremos pela Dillma também.
Todos os fracassos e mentiras serão vividos pelos gaúchos e brasileiros para que não repitam-se os mesmos erros.
JulioK
Ps.: a Rosane de Oliveira e a Luciana Genro estão fora da conta. Estas NUNCA aprenderam nada.
Para o Farso Genro, e de reto toda a corja petralha, estatizar quer dizer ter mais fontes de onde roubar dinheiro público para os seus e para o partido!
Polibio em setembro passei por 4 pedagios da EGR todos estão em obras de recuperação. A RS 287 está ficando muito melhor. O que o próximo governador Sartori poderá fazer é reduzir o preço para R$ 4,00.
A RBS através da colunista de política Rosane de Oliveira tem muita culpa pela situação de abandono das estradas atualmente.
Ela foi uma crítica ferrenha da ex-governadora Yeda quando queria negociar o duplica RS. Vamos mandar uma parte da conta para a RBS.
Muito interessante esse enfoque da ZH.
Sinal de que eles já tem sabem que haverá mudancas de governo.
Rei morto,rei posto.
Boicotaram o Duplica RS da Yeda para terminar nisso. Canalha que odeia o RS e ainda tem quem vote nesta corja PeTralha!
Zero Hora sempre foi contra o PT, só aqui que acham o contrário.
esse é o governador das propostas segundo os petistas
Andei neste últimos no Norte do RS, e as estradas estão sucateadas cheio de crateras (perdi um aro de roda e um pneu), e quando parei num posto de gasolina para arrumar o pneu, contaram que somente tapam os buracos pequenos, porque os grandes acabariam com as cotas de asfalto que tem cada estrada.
Até isso criaram, quantidade limitada de asfalto para tapar buracos.
Os acessos de Herval Grande a São Valentim, da BR 285 - Lagoa Vermelha até Sananduva, Passo Fundo a Ronda Alta, Nonoai até Sarandi, RS 135 - Coxilha até Ibiaçá, Marau até Casca, todas estas estradas estaduais estão em estado precário (descascada e com crateras) e acarretando perdas e prejuízos constantes aos usuários destas rodovias, se é que possível chamar isso ainda de rodovias.
Essa é a gestão desse partido petralha que se preocupa em dilapidar as finanças do estado, usando para os locupletar os cumpanheros e o estado que se lixe.
Adeus corja de corruptos e safados, carrapatos parasitas do RS.
A imprestável ZH e o intragável Grupo RBS já estão armando a cama de gato pra cima do Sartori, porque sabem que o Tarso não se reelegerá.
Assim, esse "câncer" dos gaúchos ( RBS ) já começa a sinalizar pro futuro governador que só com muito gasto em propaganda é que os veículos do grupo não serão atiçados como foram durante o governo Yeda.
Porque só agora a RBS assim se posiciona ? Por que permitiu que o PT estatizasse as estradas ?
Eles provam quase diariamente que odeiam o RS !!!
Trouxa das 14:30 ainda quer o pedágio, ou melhor quer a EGR para daqui a alguns anos ter que pagar reclamatórias trabalhistas de todo o gênero.
Nem abaixando o preço e se subir, a merda de estatal nos irá ferrar igualmente. OU PPP ou totalmente estatal, afinal o RGS é campeão em processo judiciais no Brasil.
Xiiiiiiiiiiii. Vem aí Privataria, digo, privatização e pedágios no RS, principalmente, vai voltar aquele pedágio que pega todo mundo que entra e que sai de Caxias e Farropilha, terra do Lorando Lero sem Partido, digo, sem propostas.
Nenhuma novidade para os mais esclarecidos. E ainda tem gente que defende a criação de mais um "cabideiro"!
Paga pedágio quem anda nas rodovias , ser caro ou barato é relativo , eu acho muito caro dividir a conta do investimento em rodovias com todos os gaúchos , prefiro investimento em saúde ,segurança .......
Postar um comentário