União de líderes tucanos e socialistas da PM poderão reativar greve na Bahia

A greve ilegal dos policiais militares da Bahia revelou um vetor político decisivo, que é a união de líderes do PSDB e do PSB sobre o movimento.

. Neste sábado, a greve, paralisada na quinta por acordo entre o governo do PT e os grevistas, poderá recrudescer. É que o governo mandou prender Marco Prisco, do PSDB, que liderou a greve da PM que aterrorizou Salvador nos últimos dias.

. Agora, neste sábado, o deputado Capitão Tadeu, do PSB, conclama nova paralisação; "neste momento, por exigência dos policiais e bombeiros militares, saio da condição de moderador do movimento reivindicatório e assumo a liderança do mesmo", diz o deputado.

8 comentários:

Anônimo disse...

SE PERMITIREM QUE O LIDER FIQUE PRESO, ABRIRÁ UM PRECEDENTE E TODOS OS FUTUROS LIDERES SERÃO PRESOS.


EDUARDO MENEZES

Nélio disse...

É isso que a esquerda tem para a Nação. Por isso que o eleitor está cansado desse blábláblá esquerdista que privilegia uma minoria em detrimento do país.

Anônimo disse...

Se o Marcos Prisco, fosse vereador pelo PT(partido do trambique), não teria sido preso.

Anônimo disse...

Polibio, o que não conseguimos entender é o seguinte: Por que os terroristas do MST e Black blocs não são enquadrados em crime de segurança nacional? Afinal, são terroristas. Em se tratando destes petralhas vigaristas, pode-se esperar tudo. O vereador preso é do PSDB e portanto, não se deve duvidar que os petralhas convocaram os terroristas para provocar a desordem e assim, ter razões para prender o vereador líder da greve.
O que dizer dos terroristas do MST que deixaram 30 policiais feridos? Estes foram recebidos e tratados com mimo pela dilma ter agredido a polícia.
Corajoso o vereador. Precisamos de mais pessoas corajosas para enfrentar estes comunistas.
Já estamos chegando no estado em que se tornou a Venezuela. Ou então, temos que esperar chegar no estado em que está a Venezuela para essas tropas de choque e milícias de bairro pagas por estes nazistas petralhas, tomarem um choque de realidade e acordar.

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/vereador-que-liderou-greve-da-pol%C3%ADcia-militar-na-bahia-%C3%A9-preso

Justiniano disse...

Esculhambação Brasil esse será mote no período da Copa.

Já começou na Bahia e logo chegará em outros estados. Imaginem uma greve da policia durante a copa.

Anônimo disse...

Dudu incita o motim
de PMs na Bahia ?

E se o Capitão Tadeu insuflar a PM de Pernambuco ?

O Capitão Tadeu solicita o apoio de correligionário pernambucano ?

O líder (solto) do motim de PMs na Bahia é um Capitão Tadeu, deputado estadual pelo partido do Dudu, o PSB:

Capitão Tadeu conclama tropas da PM a retomar a greve

Prisco, o vereador tucano, liderado de Imbassahy, primeiro líder do motim, está na Papuda.

Se depender o Presidente Barbosa, deve sair antes do Dirceu cumprir o semi-aberto.

Mas, essa é outra história.

E o Dudu, o do novo, o do apartamento funcional da mãe ?

Concorda com o correligionário da Bahia ?

Aprova a rebelião ?

Já ouviu falar em Cabo Anselmo ?

E se a PM de Pernambuco seguir seu correligionário baiano, Dudu?

Anônimo disse...


Eliana Calmon afirma que líderes podiam ser presos em caso de nova greve da PM:

Por Eliana Calmon, ex-ministra do STJ

Salvador, BA, 18 de abril de 2014
Capitao Tadeu,

Atendendo à solicitação de Vossa Excelência sobre a origem da prisão de Marco Prisco, informo que após consultar o Presidente do Tribunal Regional da 1ª Região, Desembargador Mário César Ribeiro, o Desembargador Almilcar Machado, plantonista do mesmo Tribunal e finalmente, o Procurador Geral da República, Dr. Rodrigo Janot, verifiquei que a prisão do Vereador indicado decorreu da Prisão Preventiva decretada pelo Juiz Federal condutor da ação penal a que responde o edil, em deferimento, a pedido formulado pelo Ministério Público Federal do Estado da Bahia, diante das provas entregues ao Magistrado comprovando o envolvimento do acusado em novas manifestações da greve da Polícia Militar da Bahia, deflagrada no último dia 15 do corrente mês e ano. Assim nada há de novo no fato ensejador da Prisão Preventiva senão a determinação de custódia de um réu em processo antecedente, sem qualquer envolvimento político ou intervenção do Governo ou outra autoridade qualquer da Bahia.

Quero esclarecer a Vossa Excelência que a situação de Marco Prisco só pode ser solucionada no âmbito da Justiça Federal, mediante Habeas Corpus examinado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Solidariedade ou parceria no sentido de haver um reposicionamento da Justiça inexiste e a retomada de greve por parte da Polícia Militar é absolutamente impertinente neste momento porque esse acontecimento impedirá o exame de um possível Habeas Corpus, podendo ocasionar a prisão de líderes do movimento, agravando a solução do problema.

Assim, Capitão, a melhor solução para o problema, não está no aquartelamento das forças policiais, porque não decorreu a prisão do descumprimento pelo Governador do acordo anteriormente assinado. Aliás, não poderia ele acordar sobre os processos em andamento na Justiça.

Atenciosamente,
Eliana Calmon

PS: Eliana Calmon, ex-ministra do STJ, candidata a Senadora pelo DEM da Bahia.

Jose Manoel Vega Garcia disse...

Políbio quem mandou prender não foi o governo e sim a justiça federal a pedido do ministério publico federal e é sobre uma greve de 2012.aclarado. militar não pode fazer greve isto e lei em todos os países livres porque podemos a partir dai cair em um nova tentativa de golpe cito o caso na Espanha em 1981 com o general ANTONIO TEJERO MOLINA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/