ENTREVISTA
Ingrid Nedel Spohr, advogada, Scalzilli Althaus
Vamos falar de quem vende um imóvel, porque aparentemente ele não precisa ter muita preocupação em relação a cautelas na hora de vender. É só vender ?
Sem pressa. A pressa pode conduzir a um mau negócio.
Que tipo de cautela ?
As certidões devem ser concedidas pelo comprador, evidente, embora também o vendedor tenha que alcançá-las. O caso é mais sério quando o comprador dá algo de entrada.
O que a certidão precisa revelar ?
Se o imóvel e a própria pessoa física não estão sujeitos a algum gravame, sobretudo se este gravame possa ser superior ao valor do bem adquirível.
Quando a situação é realmente mais perigosa para quem vende ou compra ?
Quando há execução em andamento. Neste caso, vale a advertência anterior: veja se o valor executado é superior ou inferior ao bem em negociação.
E-mail: ingrid@scaadvocacia.com.br
10 comentários:
Meu Deus! Essa "especialista" entende de qualquer coisa, menos de Direito e, especificamente, de Direito Imobiliário.Já tinham me falado que o editor estava senil, o que agora percebo
se a doutora precisar pode me dar uma aula gratis, toda ingrid e' bonita assim?
eheheheheheh
Pergunta para a advogada especialista em direito imobiliário: Qual o documento que comprova que uma pessoa é proprietária de um triplex?
Governo estuda MP de perda de 50% do valor pago em caso de desistência do negócio.
Isto é que deveria ser discutido.
Qualquer corretor de imoveis estagiário sabe disto.
Caro Políbio, Temer já assinou MP de regularização de imóveis ?
Que furo Sr. Editor!
As certidões devem ser concedidas pelo VENDEDOR. É ele que tem que provar que não tem nenhum gravame sobre o imóvel ou sobre ele próprio que possa comprometer o negócio. O comprador deve exigir as certidoes, inclusive do CÔNJUGE, e em qualquer regime de casamento (por precaucao). Evitar contratos de gaveta. Registrar a compra no registro de imóveis e obter a escritura o mais breve possivel.
Que furo sr. editor!
Eu tinha feito um comentario sobre a superficialidade das respostas desta especialista mas fui muito agressivo e o polibio vetou. (tudo bem, melhor ser menos agressivo) Mas o ironico e' que todos os comentarios acima sugerem que o povo e' muito mais inteligente do que os jornalistas supoem ao publicar superficialidades.
Lendo os comentarios acima eu passei a acreditar um pouco mais no povo brasileiro (e menos dos que controlam a midia tradicional e online).
Postar um comentário