Não foi repto (a exigência de coligação em todos os níveis) e nem ultimato (o prazo de decisão para o dia 23) o que o PP fez ao PSDB do RS.
. Negociações para alianças não são feitas com reptos e ultimatos.
. A histeria de candidatos tucanos não se conforma com a votação obtida por PP e PSDB nas últimas eleições legislativas, conforme demonstram os números apurados pelo editor e listados a seguir.
. O PSDB poderá recolher bem mais votos nesta eleição, porque é governo e porque seu candidato presidencial é amplamente favorito no Estado.
. Sem o PP, que não é capaz de gerar um candidato a governador, mas é muito forte no RS (prefeitos e deputados), o PSDB terá dificuldade para manter a candidatura de Yeda. Neste caso, os hipotéticos prejuízos eleitorais para seus candidatos serão potencialmente maiores.
- O presidente do PSDB, Cláudio Diaz, novato na política sênior do RS, está sendo obrigado a aprender em 3 dias o que outros líderes locais costumam levar 10 anos para aprender.
4 comentários:
Cláudio Diaz á fraco demais para pilotar qualquer negociação.
A indicação do Vice e uma vaga para o Senado está de bom tamanho. Se o PP quiser mais que lance candidato próprio. Não se faz alianças para enfraquecer o parceiro e sim para se fortalecer face aos adversários.
Mauro Salvo
Quem está perdido é o PP.Para que vai servir se coligar com o PSB filhote do PT?E qual vantagem existe em se coligar com o rival PMDB?Acaso não vai ser uma coligação do tipo Massa-Alonso?O PP tem tudo a ganhar se se coligar com o PSDB e tem alguma coisa a lucrar se se aliar ao Lara do PTB.
Se se coliga com o PSDB poderá exercer seus gigantismo em prefeituras influenciando decisivamente em um futuro governo Re-Yeda.Além do mais postar-se-á do lado certo da disputa presidencial.Já se se aliar com Fogaça ou Beto como vai explicar estar do lado do pessoal que sustenta a Dilma amiga do MST maior inimigo dos produtores gaúchos do interior?Se Yeda perder tudo ficará por si mesmo pois o PP não sairá arranhado e sim o PSDB.
Calma gente boa, é hora de negociar e ganhar esta eleição.
Todos sabem que temos condições.
Em análise mais profunda, o PMDB, PTB, PDT e PSB estão junto conosco.
O inimigo do Brasil é o pt.
Aliás, inimigo da liberdade, dos direitos humanos, da decência.
Postar um comentário