A midia mais ligada ao governo, informa que ministros como Moraes e Barroso forçam o governo para que impeça o andamaento do projeto de anistia. Já dá para sentir pressões diretas sobre os deputados ?
O que estamos presenciando é um atentado aberto contra a independência do Poder Legislativo. É inadmissível que ministros do Supremo Tribunal Federal estejam pressionando o governo para que interfira diretamente na atuação de deputados e senadores que apenas estão exercendo seu legítimo direito de legislar.
Como opera esta pressão?
É tentativa de retirar assinaturas. Atuam pela força da intimidação institucional.
STF e governo do PT jogando de mão contra o Legislativo ?
O STF ultrapassou todos os limites ao se colocar como tutor da democracia, quando, na prática, tem agido como um ator político, promovendo perseguições seletivas, censura, prisões ilegais e agora, interferência direta nos processos legislativos. A separação dos poderes virou letra morta diante de uma Suprema Corte que age como se estivesse acima da Constituição.
E o que dá para fazer ?
Quero deixar um recado claro: nós, da oposição, não aceitaremos calados esse avanço autoritário. Não vamos permitir que o Congresso seja transformado em um puxadinho do Judiciário. Cada parlamentar aqui representa milhões de brasileiros que exigem respeito às suas vozes e à soberania popular. E é por eles que vamos resistir. Chega de chantagem institucional. Chega de ditadura togada!"
8 comentários:
É por isso que fazem - o Estadão e outros fizeram - um placar dividido em a favor, contra, não responderam, não sabem. É pra ir atrás.
Aprendam… dêem um sorrisinho, mas não respondam.
A não ser que queiram dinheiro, aí sim é necessário dar o nome.
Regime bolivariano contra o congresso. Na Venezuela foi assim também.
Essa pressão tem um nome : qto $$$$$$$ de ORÇAMENTO SECRETO, aquele q o PT e STF /DINO são contra. Entenderam ??
É fácil acabar com esta ditadura da toga .
1- Fim do foro privilegiado
2- Qualquer parlamentar que tiver qualquer investigação em aberto qualquer processo em aberto mesmo que não foi julgado ou condenado deve ter o seu mandato suspenso isto serve para candidatar-se também em qualquer cargo se tiver qualquer tipo de acusação qualquer investigação ou processo em aberto não pode se candidatar.
Obs: acabando com isso ninguém vai ficar co
Rabo preso com os fariseus
3- fazer o que o Zé Dirceu falou que ia fazer com stf, de transformar em uma secretaria de assuntos constitucionais sem poder de investigação prisão ou julgamento
Ou convocar o povo para pedir impeachment dos ministros do stf em caráter urgente para defender a nossa democracia
Que esperança teremos assim?
Muitos deles assinaram já com a intenção de negociar liberação de dinheiro de emendas.
É um negócio altamente lucrativo
Isso não é importante ! Mas, isso é muito mais importante!
pesar de não constar na pauta oficial do encontro, um outro tema deve vir à baila: o projeto de criação de 17 cargos em comissão (CCs) e 8 funções gratificadas (FGs) para a Secretaria de Planejamento e Gestão.
Segundo informações que correm nos bastidores, os movimentos de seis vereadores da base de Melo estão sendo decisivos para impedir o avanço do projeto que cria os CCs e as FGs. O imbróglio tem como pano de fundo o descontentamento com espaços na gestão em função da alteração promovida no segundo mandato de Melo.
https://www.correiodopovo.com.br/colunistas/taline-oppitz/reuni%C3%A3o-de-sebasti%C3%A3o-melo-com-a-base-sobre-dmae-deve-ter-pauta-extra-1.1598527
E o pablo melo e o bobadra é a pergunta que fica e a SMED e o dinheiro desviado é outra pergunta?
Seria alguma coisa como chantagem?
Intimidação é crime previsto no Código Penal?
Quem está cometendo crime?
Os Parlamentares representantes do povo que foram eleitos dentro da rigorosa legislação ou aqueles que não receberam um só voto e usam a criminosa intimidação fugindo da Lei?
Para os traidores da confiança dos brasileiros agirem a forjar denúncias, utilizam serviços de capachos, sendo que alguns destes inconsequentes nutrem simpatias a desvios comportamentais e fetiches qualificado em psicologia de coprolagnia, como revelou uma ex-esposa após o alívio de divórcio.
Postar um comentário