O comitê organizador das Surdolimpíadas informou, também, que foi procurado por duas pessoas da delegação da ditradura do Afeganistão, que desejam pedir asilo no Brasil. A entidade deve ajudar com os encaminhamentos junto à Polícia Federal.
Pelo menos um dos 18 atletas cubano que participava das Surdolimpíadas, em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, pediu ajuda a um morador da cidade para fugir da delegação na terça-feira. Yunior Enrique Días Vazquez participava da prova de ciclismo, realizada na cidade vizinha de Farroupilha, e pediu carona até a rodoviária, onde pegou um ônibus.
O atleta disse que não tem roupa e nem comida e que não aguenta mais a ditadura de Cuba, que já dura 60 anos.
Os responsáveis pela delegação de Cuba não quiseram comentar o caso. A Polícia Federal (PF) informou que o estrangeiro está em situação migratória regular no Brasil, segundo a PF.
6 comentários:
Graças à Deus não temos o PT no governo nem Tarso Genro como Ministro para deportar os coitados!
Graças a Bolsonaro estarão salvos aqui!
Só falta os iluminados Deuses do STF obrigarem a extradição!
A sorte deles é que O Presidente é Bolsonaro. No tempo em que os comunistas ladrões do dinheiro público estavam no governo aqui, atletas de Cuba escaparam dos seguranças e pediram asilo. Foi nas olimpíadas do Rio 2016.
OS BANDIDOS PETISTAS MANDARAM ELES DE VOLTA PARA CUBA !
COM CERTEZA OS INFELIZES DEVEM ESTAR PRESOS ATÉ HOJE !
É por isso que o lula e o resto dos petralhas, adoram o regime cubano. Lá é uma ditadura sanguinária há mais de 60 anos.
Cuidado com a volta desse partido "honestíssimo" ao poder. Não voltará com o voto do povo, um cara que diz o datafoice tem "48%" nas pesquisas tem medo de sair as ruas e enfrentar o povo.
>>
Imagina a desgraça que é aquele regime da ilha presidio.
<<
Mas os PTbas e eskerdoPaTas em geral não dizem que lá é uma "maravilha"???
Ah, é só mais uma narrativa que cai por terra!!!
Porque escolhem o Rio Grande do Sul? Não vão para Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas. Será devido ao Programa assinado por leite pm a ONU, sobre migrações?
Postar um comentário