A diferença é tremenda e ajuda a explicar por que o peronismo é tão poderoso na Argentina.
Depois de Perón, a economia argentina mergulhou num abismo e as pessoas ficaram com cada vez menor renda.
O governo Macri, que acaba de ser derrotado nas urnas, não tem os números registrados no gráfico, mas o fato é que não conseguiu inverter a curva, o que explica boa parte das razões da sua derrota.
A economia argentina segue marcada por recessão, inflação
galopante e uma desconfiança geral por parte de investidores, como consequência
da deterioração de seus principais indicadores. Segundo dados oficiais do governo atual, a Argentina está
em recessão oficial desde setembro de 2018, depois de acumular dois trimestres
consecutivos de retração do PIB.
Macri herdou o país crescendo 2,7%, depois de um período
de vaivém do governo anteiror, e chega às eleições presidenciais com o PIB em
queda forte.
As estimativas do FMI preveem que a economia do país
encolha até 3,1% neste ano.
26 comentários:
Ou seja, o peronismo e' tao poderoso na Argentina por causa da incompetencia da direita em gerenciar a economia argentina desde 1947.
Mesma coisa no Brasil: a direita tem sido incompetente e por isto o crescimento do PT e todos os ptralhas.
Quando isto vai mudar? quando a direita parar de achar que e' melhor do que os comunistas simplesmente por que Deus lhes deu o direito de ser melhor e comecar a entregar resultados. Simples assim.
Enquanto a direita nao for pragmatica e entregar resultados - outros o farao. Boa sorte a todos.
O sucesso de Perón e sua idolatria até hoje, deve-se a Argentina não ter participado da 2ª guerra mundial, e ter abastecido os países em guerra, inclusive a Alemanha Nazista, com produtos agrícolas,( principalmente trigo) e recebido o pagamento em OURO. Estas reservas em ouro foram tantas, que os lingotes de ouro eram depositados nos corredores do Banco Central Argentino, pois nos cofre não cabia mais. Daí o "boom" argentino até meados de 1982, quando acabou de vez as reservas e a malfadada guerra contra a Inglaterra. E até hoje eles não perderam a pompa. Ano que vem, estarão igual a Venezuela.
É a receita da extrema direita, véio estupido kkkk
A Argentina tem uma natureza fantastica para o meu gosto que vai dos desertos as montanhas,entretanto tem um problema sério parte de seu povo que segue a lei de Gerson.Quando fizer negocio com um argentino se for portenho tenha cuidado ele vai tentar te enrolar. Eles até podem ainda acender vela para o Peron ou Evita,mas o correto é que o que vale neste momento é o Kirchnerismo,não só de Cristina eles prepararam gente para levar adiante o misto Peronismo banditismo kirchnerismo. Não sei se Macri prometeu demais em cima de um corpo moribundo,mas realmente se ele tivesse ao menos mantido os péssimos indices em que recebeu a economia a História seria outra e que sirva de lição para Bolsonaro ou qualquer um que não queira quadrilheiros governando nosso pais,é preciso ter pulso firme e explicar para a população quando um sacrificio deve ser feito e mostrar quem não quer dar sua contribução para que o Brasil seja efetivamente um grande pais.
Para as esquerdas, que junto com os militantes terroristas do foro de São Paulo e seus cubanos e venezuelanos criaram as condições para desestabilizar a Argentina e agora tentam fazer o mesmo com o Chile a regra é: quanto mais desestabilizado esteja um país melhor, mais fácil e seguro fica para roubar dado que, é na balbúrdia que desaparece qualquer possibilidade de controle !
La mierda argentina es así, cuanto más se agita, más apesta y, hasta el punto de que resulta que hay un enorme orinal debajo del montón de mierda.
Mas quem detonou a economia foi a Cristina. É a mesma coisa aqui. O Bolsonaro pegou o pais estraçalhado.
A Argentina começou a quebrar no.momeno que Perón assumiu o poder. A seta indica o início do peronismo. Populismo, acordo com sindicatos, corrupção desenfreada,
A quadrilha de Lula e do PT já assaltou os cofres públicos do Brasil.
O Rio Grande do Norte é o Estado mais sem futuro que eu conheço. PENSE NUM ESTADO SEM FUTURO....
O que levou a Argentina, a essa situação foi o populismo peronista com a santa evita. Leiam a história da Argentina no séc-XX. Antes do golpe do coronel Peron a Argentina era país de 1º mundo, depois....é essa desgraça só, que não acaba mais....por lá todo o mundo é peronista...tem peronista de esquerda, peronista de centro, peronista de direita....agora com a volta da La Loca, será o caos.
Nossa que ignorante kkkkkk
Anota aí verme: receita para um país desenvolvido: colocar porcos de Esquerda no pau de arara. Perseguir comunas. Aramari o cidadão de bem. Pena de morte. Extinção de partidos comunistas. E tua mae chupando o ovo da direita kkkkkk
É IGNARO QUEM DIZ QUE "A DIREITA" DEVASSOU A ARGENTINA...QUA...QUA....QUA...
A DIREITA NÃO DEVASSA SEU MERCADO , SEU MERCADO POTENCIAL, SEUS CLIENTES CONSUMIDORES,GERANDO RIQUEZAS, DEVEM SER PRÓSPEROS , ABASTADOS.
QUEM DETONA O POVO É COMUNISTA,POBRETÃO!
POBRE NÃO GERA EMPREGOPOBREZA NÃO É VIRTUDE NENHUMA.
QUEM DETONA O POVO É COMUNISTA É SOCIALISTA,VIDE CUBA,VENEZUELA,BOLIVIA,
ONDE ESTÃO OS "PARAÍSOS COMUNISTAS"?
kkk comentaristas ridiculos não poderiam escrever, deseducam, este blog está fEdendo de petista recalcado, inconformado e distratando pessoas, o que prova não terem ARGUMENTOS!
SÓ TEM PALAVRÃO! COMUNISTA NÃO TEM ARGUMENTO,NADA DE BOM PARA MOSTRAR!
SÓ VITUPÉRIOS.
IDE A CUBA QUE OS PARIU!
A Direita latinoamericana é puro entreguismo americanófilo.
O Uruguaio acima, está coberto de razão. É incrível que um pais inteiro dê guarida a uma ideologia "podre e pobre" como a peronista. Apóia e briga por isto. Como resultado, cada vez se enterra mais. Jogou fora uma oportunidade de ouro e agora, só chora épocas passadas. Virou, ou deixou que aflorasse, em toda plenitude, a sacanagem, a esperteza, a safadeza, a preguiça intelectual de se questionar por que continuam a fazer as mesmas "merdas"... Pobre país. Como dizem, passou à decadência sem ter conhecido o apogeu...
O estúpido do melancia Fabiano, Bolsonaro, está indo pelo mesmo caminho.
Comunismo é assim, muito desemprego e fome, e falando sem parar em democracia, até a chegada do colapso da economia.
"Democracia é a estrada para o socialismo."
- Karl Marx
O Macri foi uma espécie de PSDB argentino. Não teve capacidade de resolver ou não quis? Ele foi colocado pela esquerda desgastada e podre que precisava de algumas reformas mas não poderia se sujar. O Macri mostrou aos argentinos como a "ultradireita" é 1000 vezes pior. Enganou até o FMI. Traidor!
Uma coisa é certa.
Não haverá nenhuma manifestação na Argentina nem contra o Macri e nem contra o agora eleito.
Isto mostra o alto grau político dos nossos hermanos.
O povo Argentino tem milhares de livrarias e é cultissimo.
Tá mas ... e cadê esse ouro todo ??
TODOS TEM UMA VERSÃO SOBRE O CAOS ARGENTINO...MAS OS FATOS SÃO...
O PRESIDENTE PERON TEVE 03 MANDATOS, NO PERÍODO ELE NACIONALIZOU AS INDUSTRIAS E OS SERVIÇOS (água , energia, gás, etc) TRANSFORMOU O PAIS TODO NUMA GRANDE ESTATAL OU SOCIALISMO/COMUNISMO....TRANSFORMOU AS ESTATAIS REPLETAS DE FUNCIONÁRIOS PUBLICO...O PAÍS VIVEU O PLENO EMPREGO....SUA ESPOSA EVA....DISTRIBUÍA ALIMENTOS NAS CIDADES MAIS POBRES.. OS DOIS PERONISTAS VIRARAM SEMI-DEUSES....
MAS ACABOU O DINHEIRO, O SONHO DE UM PAÍS GRÁTIS TINHA PRAZO DE VALIDADE, A PRODUÇÃO AGRÍCOLA E AGROPECUÁRIA NÃO DAVA MAIS CONTA DE COBRIR OS CUSTOS DO ESTADO INCHADO E PAQUIDERME, A CONTA VEIO...A CRISE SÓ AUMENTOU...SEM DINHEIRO E SOLUÇÃO O DESCONTENTAMENTO CRESCIA E OS MILITARES COMEÇARAM A
METER A MÃO NO PODER....
MAS O ARGENTINO É UM TANGO DE NOSTALGIA E DOR, VIVE DO PASSADO, OS 5/7 ANOS DE OURO QUE DIZEM TER SIDO O GOVERNO PERON...QUE NUNCA MAIS VAI VOLTAR...
HOJE É UM PAÍS COM UMA INDUSTRIA EM FRANGALHOS, SEU AGRO NEGOCIO NÃO É MAIS O MESMO, A CONCORRÊNCIA É GRANDE, EXISTE OUTROS PAÍSES QUE PRODUZEM IGUAL OU MELHOR COM CUSTO MENOR, O ESTADO CONTINUA GIGANTESCO, INCHADO, SUA DIVIDA EXTERNA É IMPAGÁVEL, E O PIOR, DEVIDO AS DEZENAS DE CRISES, O ARGENTINO NÃO CONFIA MAIS, TRABALHA EM DÓLAR....A SITUAÇÃO É CAÓTICA,VAMOS AGUARDAR .....
Vai estudar a história da Argentina , o Peronismo e os sindicatos. Nao fala bobagens !!
Análise perfeita !!
Leia o anônimo das: 28 de outubro de 2019 22:56.
Para o anônimo das 22:56
-O PRESIDENTE MACRI É UM EMPRESÁRIO DE FAMÍLIA RICA, NÃO SABE MUITO BEM LIDAR COM PROBLEMAS GRAVES...É UM DÓRIA DA VIDA....
-PROMETEU QUE O PAÍS IRIA SAIR DO CAOS, MAS SE ESQUECEU DA IXQUERDA (similar a brasileira) 24h CONTRA QUALQUER MUDANÇA, (vide Bolsonaro) E MAIS A SUPREMA CORTE QUE FEZ DE TUDO PARA IMPEDIR MUDANÇAS NA LEGISLAÇÃO (similar ao STF) NÃO TEVE PULSO, FORÇA, HABILIDADE PARA LIDAR COM UM POVO ACOSTUMADO A UM PAÍS DE GRÁTIS, COM SUBSÍDIOS PARA TODO LADO , MAIS UMA ESTRUTURA ESTATAL MASTODÔNTICA E COM 36% DA POPULAÇÃO NA POBREZA.
O Ministério do Trabalho estima que mais de 4 milhões de empregos são bancados por impostos, uma cifra que aumentou 60% desde 2002. Destes 4 milhões de funcionários públicos, pelo menos 300.000 foram indicados por critérios políticos pelo governo Kirchner e simplesmente nem sequer aparecem para trabalhar. No geral, em 65% das províncias, a fatia de funcionários públicos excede 40% da força de trabalho empregada.
Mas não é só o setor estatal o principal causador do problema. O governo também concede generosos subsídios ao setor privado. Consequentemente, a Argentina possui um modelo que aumentou desproporcionalmente a carga tributária sobre os setores mais produtivos para subsidiar os setores menos produtivos e também para pagar o enorme aumento ocorrido no funcionalismo público.
É Véio fascista filho da puta? Kkkk
Postar um comentário