. O debate da Band TV foi sonolento, insosso, lento, superficial e escapista. A fórmula da noite propiciou o embate direto, mas ele foi evitado dramaticamente por quase todos, exceção do sr. Sampaio, que entrou nele como a asa da xícara, porque fez parte, sim, mas ficou por fora.
. Os seguidores de Serra e Marina não têm o que comemorar, mas Dilma Roussef pode avisar que novos debates podem vir, sim, porque sua gagueira, os lapsos de memória e de linguagem, o ar apalermado de debutante - nada disto prejudicou-a, porque ela não foi cobrada e pode dizer o que bem entendeu, quando conseguiu dizer.
. Aquilo que se viu na Band foi a presença de quatro candidatos de esquerda, tres dos quais convertidos às teses da economia de mercado com isonomia social e do estado democrático de direito, cada um dos quais com viés mais vacilante (Dilma), mais folclórico (Marina) e mais verdadeiro (Serra). O ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio, que o editor conheceu como homem do PDC, companheiro, na época, de dirigentes como Franco Montoro, é um outsider que chegou ao final da vida pior do que quando começou, adepto das esclerosadas teses comunistas que caíram de podre em todo o mundo.
. Aquilo que se viu na Band foi a presença de quatro candidatos de esquerda, tres dos quais convertidos às teses da economia de mercado com isonomia social e do estado democrático de direito, cada um dos quais com viés mais vacilante (Dilma), mais folclórico (Marina) e mais verdadeiro (Serra). O ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio, que o editor conheceu como homem do PDC, companheiro, na época, de dirigentes como Franco Montoro, é um outsider que chegou ao final da vida pior do que quando começou, adepto das esclerosadas teses comunistas que caíram de podre em todo o mundo.
. A insistência dos debatedores em posar de bons moços e forçar a discussão sobre o bom ou ruim momento econômico e a boa ou má gestão pública, impediu que o eleitor ficasse sabendo a verdadeira biografia de cada um, o tipo de relações externas que cada um promoverá, os garrotes que cada um imporá ou não sobre as liberdades públicas e individuais e até mesmo sobre o que cada um fará para combater os corruptos que se aninham dentro e fora do governo.Estes temas foram prudentemente evitados. Ao evitá-los, foi Serra quem perdeu, porque exatamente no campo político é onde se localiza o calcanhar de Aquiles do governo do PT, a começar pela malfeitoria do Mensalão.
- O editor considera que Serra apenas tateou o ambiente na noite desta quinta-feira. Ele é disparado o melhor. Sua principal contendora, apenas confirmou o que já se sabia: ela é a atual Lady Gaga da política brasileira, mas continuará ganhando os debates, caso seus adversários teimem em não discutir política.
7 comentários:
a analise parece parcial... todos os comentarios no twitter dizem que Dilma mostrou-se despreparada para um debate sobre as questões do país. A gagueira, nervosismo e falta de memória são indicios disto. Acredito que as palavras dessa coluna devem ser melhor escolhidas.
Serra precisa encurralar a guerrilheira em debates e não filosofar. Ela é fraca, despreparada, covarde, sem experiência, etc. Quando ela fala dos números da atual administração, basta lembrar-lhe dos números que foram deixados pelos antecessores de FHC. Da hiper-inflação que só foi controlada pelo plano Real. Não se colhe lavoura que não tenha sido plantada... Com relação ao número de empregos gerados no atual governo, deve-se muito ao FMM (fundo de marinha mercante) dinheiro que ficou depositado em conta a parte durante 25 anos antes da administração petista. Isto serviu para alavancar o setor naval (Transpetro). Infelizmente este dinheiro foi torrado com equipamentos duvidosos, muito super-faturamento e principalmente de forma obsequiosa. Não aqueceu o setor naval realmente, serviu para "patrocinar" campanhas do PT e favorecer as eternas empreiteiras de obras públicas, conhecidas como as 5 irmãs. A tecnologia empregada tanto nos estaleiros como nas embarcações, não passa de sucata asiática a preços absurdos, principalmente comparados ao mercado internacional. Serviu também para aparelhar a PeTrobras e garantir a "simpatia" de pessoas que se locupletaram com o esquema. Hoje a estatal vive um individamento histórico e que dificilmente conseguirá superar. Se fosse uma empresa privada, estaria no caminho da falência.
A segurança pública está totalmente abandonada. Vivemos hoje uma verdadeira guerra civil, cujos bandidos estão altamente aparelhados e nós meros pagadores de impostos ficamos a merce desta barbárie. O programa FOME-ZERO foi outra falácia de LULINHA. As falcatruas promovidas por membros do PT que insistem em permanecer ativos não foi esquecida, (valérioduto, dólares na cueca, etc.).
Com relação a proposta de governo, a candidata do PT modificou 3 vezes o texto com a intenção de mascarar suas reais pretensões. Ninguém questinou ela sobre isto e sequer cobraram dela sua "assinatura" sem ler o conteudo. Enfim, Serra precisa falar de seu programa de governo, mostrando o que é factível e o que é delírio. Se provocado, tocar o dedo na ferida e pronto.
Acredito que só petistas consumados acham que Dilma foi melhor no debate. Ficou óbvio e claro até para o mais leigo em política que ela não foi bem.
Achei que o Serra iria se sair muito melhor.
Inicialmente parecia nervoso/tenso sendo que é tarimbado em falar em público.
Muitos outros temas poderiam ter sido abordados. Sim ! Para colocar a Dilma contra a parede contra os absurdo que foram/estão sendo feitos.
Pareceu-me aquela regrinha: não me puxa que eu não te empurro.
Outros debates virão e certamente será a oportunidade.
HOH-POA
Políbio, por essas e outras é que gosto do teu blog e das tuas opiniões, fiz aqui com meus botões a mesma leitura que você, a Dilmá ganhou o debate porque ninguém teve coragem prá colocá-la contra a parede, o Serra precisa parar de dar aula, ninguém quer um professor, o povão não entende a linguagem dele, outra coisa: antes do debate a coordenação do Serra até podia dizer que não sabia como a coisa ia acontecer, mas depois do primeiro bloco ficou evidente que era melhor "deixar a Dilmá de lado", ignorá-la. Pelo Amor de Deus, ou bota esta boneca recauchutada contra a parede ou deixa ela abandonada em um canto. O Serra tem que mudar rápido, a linguagem dele tem que ser a linguagem do povo. Você já parou prá pensar nesta boneca de silicone e botox como presidente ? socorro !!! dá vontade de mudar de país !!!
Plínio de Arruda Sampaio é uma múmia ambulante bem ao estilo Fidel Castro. Já morreram e ainda não sabem. Só falta enterrá-los. Este senhor mascarou em suas intervenções no debate o termo invasão de terras com o sutil "ocupação de terras e de propriedades". Logo, logo este ogro orelhudo que já está com um pé na cova vai estar lá onde ardem as brasas eternas. Quero ver ele propondo ao diabo a "ocupação do inferno" pela turma do MST.
Dilma melhor no debate?
não tinham uma piada mais engraçada?
Postar um comentário