Pela segunda semana consecutiva o bandido mais chorão do Mensalão, o ex-presidente do PT, José Genoíno, galvaniza as atenções do STF e do Congresso, sempre com pauta negativa. Além de condenado a 6 anos e 11 meses pelo STF e por cuja sentença já cumpre semi-aberto, o mensaleiro da organização criminosa precisa recorrer da sentença da 4ª. Vara da Justiça Federal de Belo Horizonte, que o condenou a 4 anos e 11 meses por falsidade ideológica em caso idêntico, ainda no âmbito do Mensalão (Genoíno tomo empréstimos falsos com o BMG, quitados com dinheiro que o próprio BMG passou ao PT).
Preso desde 15 de novembro por ordem do Supremo Tribunal
Federal (STF), José Genoíno terá uma semana decisiva, é o que comenta hoje o site www.congressoemfoco.com.br Leia tudo:
. Nos próximos dias, a Mesa
Diretora da Câmara deve se reunir para tratar do processo de cassação do
mandato e também sobre o pedido de aposentadoria por invalidez apresentado pelo
petista. Enquanto isso, na mais alta corte do país, a expectativa é pela
decisão sobre a prisão domiciliar requerida pela defesa do ex-presidente
nacional do PT.
Na semana passada, a Mesa Diretora da Câmara se reuniu
para iniciar o processo de cassação de mandato de Genoíno. No entanto, um
pedido de vista do vice-presidente da Casa, André Vargas (PT-PR), deixou a
decisão para os próximos dias.
CLIQUE AQUI para ler.
16 comentários:
Nesse partido todos que caem,caem para cima.genuíno é mais um que está caindo para cima.
nossa, tao pobre...
como paga advogados tao caros?
Existe base legal para autorizar o preso gravemente enfermo a cumprir pena em sua residência (LEP, art. 117). Por que Genoíno pode cumprir a pena em casa e os pobres miseráveis não, estando em situações absolutamente iguais?
José Genoíno, por razões humanistas, foi autorizado e cumprir sua pena em regime domiciliar. Sua doença está comprovada (por médico público). Existe base legal para autorizar o preso gravemente enfermo a cumprir pena em sua residência (LEP, art. 117). Não contesto o deferimento do regime domiciliar para José Genoíno, sim, a genuína discriminação dos presos pobres. Dos números do Depen consta que 3.680 presos estão sob tratamento dentro dos presídios. Muitos desses presos contam com doença grave. Poucos, no entanto, são autorizados a cumprirem a pena em casa. Aliás, poucos também são os estabelecimentos penais que possuem unidades de tratamento (90, em mais de mil presídios).
Por que Genoíno pode cumprir a pena em casa e os pobres miseráveis não, estando em situações absolutamente iguais?
A desigualdade ocorre em razão de um princípio não inscrito nas leis nem nas constituições que reconhece a periculosidade do preso pobre (ele é presumido perigoso, por isso seus direitos são negados). A periculosidade do réu ou preso pobre é presumida (por muitos operadores do sistema punitivo). Frequentemente, de forma absoluta. Presunção irreversível. Na sua função de semáforo, se o juiz dá sinal vermelho para essa barbaridade, ela se detém; se o juiz dá sinal verde, ela se amplia. Há vários momentos para se detectar essa periculosidade: a mídia difunde (subliminarmente) a ideia de que todos os assemelhados ao criminoso jovem negro são perigosos; para o sistema punitivo, a periculosidade presumida nasce no momento em que ele entra em contato com um agente do sistema. Uma vez presumido perigoso, num verdadeiro direito penal de autor, as portas se fecham para ele (seus direitos passam a não ser reconhecidos). É o princípio da periculosidade do preso pobre que explica a ocorrência dos pouquíssimos casos de regime domiciliar para pobre.
LUIZ FLÁVIO GOMES
Ô praga!
Sr Polibio Braga
Devo dar os parabéns ao Sr Luiz Flavio Gomes,pela indignação,mas devo lhe dizer que
O GENOINO ESTÁ BEM...JÁ ROUBA SEM APARELHOS
Saudações
LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns Genoíno, não fez nada na vida além de atrasar o Brasil.
No caso deste bandido além das penas já impostas também cabe e deve ter aposentadoria cassada, caso não haja cassação com certeza haverá prevaricação por parte de quem não se fez cumprir a lei.
Eduardo Menezes
Sinto vergonha de ter sido um homem honesto em toda a minha vida.
País de vigaristas !
O maior COVARDE que já passou pelos meus cinquenta anos de vida. Esse sujeitinho merece uma estátua, uma medalha simbolizando a estirpe de baixo calão que representa. Para quem rala de sol a sol, para quem luta diariamente para sobreviver dignamente, esse sujeito representa o sanguessuga, mentiroso, ladrão, aproveitador, e para fechar com chave de ouro, a COVARDIA em pessoa. COVARDE... NADA MAIS QUE UM COVARDE...
Petistas completam dez dias presos. E os outros?
Decretos seletivos de prisão assinados por Joaquim Barbosa desafiam lógica do Direito; dez dias atrás, ele mandou prender ex-dirigentes do PT condenados na AP 470; mas desde então continuam soltos os deputados Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT) e os ex-parlamentares Roberto Jefferson, do PTB, Pedro Corrêa, do PP, e Bispo Rodrigues, ex-PL; nesta segunda-feira 25, Corrêa pediu formalmente para iniciar seu cumprimento de pena, estressado com a demora; somente monocracia de Barbosa pode explicar discrepâncias que nem condenados aceitam
No momento em que os petistas condenados na AP 470 completam 10 dias de prisão, os políticos de outros partidos na mesma situação jurídica ainda gozam de liberdade. Não haviam sido incomodados pelos decretos de Barbosa, até o início da noite da segunda-feira 25,, os deputados Valdemar da Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT), e os ex-parlamentares Roberto Jefferson, do PTB, Pedro Corrêa, do PP, e Bispo Rodrigues, que pertenceu ao PL.
Um dos condenados pediu, nesta segunda-feira 25, que inicie o mais rapidamente possível o cumprimento de sua pena. A defesa do ex-deputado Corrêa pediu formalmente ao STF para que isso ocorra em relação à condenação dele por corrupção passiva (dois anos e seis meses de prisão que podem ser convertidos em trabalho comunitário). Na prática, Corrêa pede para Barbosa fazer o que se espera dele.
Mas a demora na expedição dos decretos de prisão pode, também, trazer surpresas desagradáveis. Os vizinhos do Bispo Rodrigues na zona Oeste do Rio de Janeiro, por exemplo, não sabem nada sobre o paradeiro dele há bastante tempo. Estaria em fuga?
Famoso por se envolver em episódio polêmicos, o deputado Valdemar da Costa Neto tem cumprido tranquilamente sua rotina e Brasília, que inclui caminhadas ao nas margens do lago Paranoá. Abordado por um repórter da TV Globo, Costa Neto disse considerar que Barbosa "está jogando para a mídia". Ele afirmou que esperava receber sua ordem de prisão no último final de semana, mas continuou livre nesse período. Ele foi condenado a 7 anos e dez de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
O deputado Pedro Henry tem se mantido entre sua base política, no Mato Grosso, e Brasília, à espera, finalmente, da sentença de Barbosa. Nesse eixo, deu entrevistas contando mais sobre sua versão para os acontecimentos.
Um dos mais tensos com a espera parece ser o ex-deputado Roberto Jefferson. Após as prisões dos ex-presidente do PT José Dirceu e José Genoíno, que se apresentaram à Polícia Federal, Jefferson disse que, ao contrário, iria esperar em seu sítio, no interior do Rio de Janeiro, a chegada dos policiais com a ordem de prisão contra ele. Mas, agora, mudou de ideia. Expressando uma grande "tensão" pela demora quanto a ordem de Barbosa, o presidente do PTB disse que prefere ele próprio se entregar. Mas mandou um recado para o presidente do STF: acha que irá encontrar "um ambiente hostil" no Complexo da Papuda, em Brasília, e por isso gostaria de outro destino. (...)
O próximo passo será o indulto de natal que a Dilmarionete vai dar aos cumpanhêrus.
MANCHETE: Contratado como gerente de hotel, Dirceu pede ao STF para trabalhar.
José Dirceu pediu ao presidente do STF, Joaquim Barbosa, autorização para deixar o presídio da Papuda com o objetivo de realizar “trabalho externo” durante o dia. Apresentou cópia de contrato de trabalho e registro em carteira. Foi admitido como “gerente administrativo” de um hotel de quatro estrelas em Brasília, o St. Peter Hotel.
GERENTE ADMINISTRATIVO. SE FOSSE GERENTE “FINANCEIRO”, O ST. PETER HOTEL IA SE FERRAR.
Caro Políbio, veja só como são as "coisas neste país" ! Enquanto o Genoíno "ferrava" o povo, tinha "saúde prá dar e vender" como diz a música tradicional de Ano Novo entre nós, e depois que se "ferrou", ADOECEU GRAVEMENTE !
Pobre Zé Genô, um infeliz ladrão petista ! Doente, injustiçado no STF, nunca sabia de nada daquilo que assinava nos cheques (como o seu chefe-mór), tendo que morar na casa da filha depois de velho para não ficar na cadeia para cumprir sua pena, com depósitos em conta de R$26.700,00 todos os meses feitos pala Câmara Federal e com direito de receber TODOS OS REAJUSTES QUE OS DEPUTADOS SE AUTO-FIXAREM de agora em diante.
Se isso não é um PRÊMIO FEDERAL à ele, e um tapa na cara de todos nós que ralamos a vida inteira para que na aposentadoria, depois de 35 anos trabalhando HONESTAMENTE e PESADO no dia a dia para manter o emprego e após recebermos valores que não chegam a R$5.000,00 pelo teto máximo do INSS, só posso afirmar usando o que diz o jornalista Boris Casoy : ISTO É UMA VERGONHA, e eu acrescento UMA HUMILHAÇÃO A TODOS OS QUE VERDADEIRAMENTE TRABALHAM neste país, e que precisam ter mais consciência patriótica e cívica ao votar, e NUNCA MAIS ELEGER GENTALHA DESSE TIPO E LHES CONCEDENDO PRIVILÉGIOS QUE USAM DEPOIS CONTRA O POVO !
Pobre Zé ! Estou chocado com a sua atual situação vexatória, e parafraseando o jornalista e radialista Gil Gomes termino com esta verdade : OS CANALHAS TAMBÉM ENVELHECEM !
TEM QUE SER CASSADO!!!
E COM ISSO APOSENTADORIA VAI PARA O RALO!!!
INACREDITÁVEL COMO NOSSAS LEIS SÃO TÃO EQUIDISTANTES DEPENDENDO DE QUEM SÃO OS CONDENADOS.
QUANTOS PREFEITOS, VEREADORES E DEPUTADOS ELEITOS, FORAM CASSADOS E PERDERAM O MANDATO POR TEREM CONDENAÇÕES NAS COSTAS.
MAS O GENUÍNO TÁ AI BELO E FORMOSO COM O CARGO INTACTO NAS MÃOS E USANDO DE IMUNIDADE POLÍTICA E PARLAMENTAR QUE TEM, ATÉ MESMO DEPOIS DE CONDENADO E PRESO!!!
Postar um comentário