Zuanazzi, Abreu e mais 8 são indiciados pelo acidente da TAM

A Polícia Civil divulgou na tarde desta quarta-feira (18) o nome dos dez indiciados na investigação que apura as causas do desastre com o avião da TAM no aeroporto de Congonhas no dia 17 de julho de 2007. Segundo a polícia, cinco funcionários e ex-representantes da Anac foram indiciados, além de três da Infraero e dois da TAM. A polícia aponta ainda a responsabilidade da Airbus, fabricante da aeronave, no acidente.

. Foram indiciados o brigadeiro José Carlos Pereira, ex-presidente da Infraero, Milton Sérgio Silveira Zuanazzi, ex-presidente da Anac, Luiz Kazumi Myada, superintendente de infra-estrutura aeroportuária da Anac, Marcos Tarcísio Marques dos Santos, responsável pela superintendência de segurança operacional da agência, Jorge Luiz Brito Velozo, também responsável pela superintendência de segurança operacional da Anac, os cinco intimados por carta precatória.

. Outros cinco foram intimados para indiciamento, são eles Denise Maria Ayres Abreu, ex-diretora da Anac, Marco Aurélio dos Santos de Miranda e Castro, diretor de segurança de vôo da TAM, Abdel Salam Abdel el Salam Rishk, ex-gerente de engenharia de operações da TAM, Agnaldo Molina Esteves, funcionário da Infraero que liberou a pista para o pouso, Esdras Ramos, funcionário da Infraero que fez a avaliação para a pista ser liberada.

. Pelas informações preliminares, o laudo apontou como principais responsáveis pela tragédia a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Infraero, a TAM e a Airbus, fabricante da aeronave. Para Sarrubo, as análises técnicas comprovaram que essas empresas "erraram culposamente".

Um comentário:

Anônimo disse...

E alguém acredita em condenação?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/