Yeda irá ao ministro na quinta para apresentar proposta de concessões
A governadora Yeda Crusius viajará a Brasília na quinta-feira para conversar com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Ela apresentará pessoalmente o projeto de prorrogação dos pedágios previstos nos contratos de concessão de rodovias no Estado. Yeda havia solicitado a audiência para esclarecer a versão sustentada pelo líder do governo Lula, deputado federal Henrique Fontana (PT), de que Nascimento é contra a proposta de prorrogação.
. O governo gaúcho vem conversando com o ministério dos Transportes desde que começou a desenhar o programa Duplica RS. O ministro, por meio de sua assessoria, afirmou que ainda não tem conhecimento do projeto do governo gaúcho, o que não é verdade.Além de apresentar o Duplica RS, a governadora pretende encerrar a polêmica gerada acerca da anuência que o Estado precisa receber da União para implementar o programa de prorrogação dos pedágios por mais 15 anos no Estado, a partir de 2013. O aval do governo federal é imprescindível, pois a proposta do Executivo gaúcho abrange rodovias federais repassadas ao RS. Conforme o secretário de Infra-Estrutura e Logística, Daniel Andrade, as negociações com o governo federal iniciariam após a aprovação da matéria pela Assembléia Legislativa, mas a apresentação do programa já vem sendo feita há bastante tempo ao ministério, Dnit e ANTT.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A governadora deve mesmo ir até o ministro dos Transportes e tentar desfazer as "fofoquinhas do grande líder do governo, deputado Henrique Fontana. Quem conhece o deputado petista sabe como ele articula na calada da noite. Vamos lá govenradora, desmonta a trama elaborada pelo deputado Henrique Raivoso Fontana!Apesar de que q não vai adiantar muito, o ministro de Lula deve saber do script do "líder".
Postar um comentário