A produção de azeite de oliva na safra 2022/2023 no Rio Grande do Sul aumentou 29% em relação à safra passada. Segundo dados da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) e do Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva), foram produzidos 580.228 litros na safra atual, enquanto na anterior foram 448.500 litros. São investimentos que exigem um longo prazo, 10 anos ou mais para obterem o retorno.
Atualmente, 340 produtores plantam oliveiras em 6.200 hectares no Estado. As maiores áreas plantadas estão nos municípios de Encruzilhada do Sul, Pinheiro Machado, Canguçu, Caçapava do Sul, São Sepé, Cachoeira do Sul, Santana do Livramento, Bagé, São Gabriel, Viamão e Sentinela do Sul.
No RS, existem 22 fábricas e 93 marcas gaúchas de azeite de oliva, um aumento de 29% e 32%, respectivamente, em relação à safra passada.
3 comentários:
Muito bom,mas é difícil pra maioria pagar sessenta reais o litro.
Azeite de Oliva é importantíssimo,assim como pedras preciosas,Brasil grande produtor.
Jandira Fegali está esperando a citação proveniente do processo do Bozó que a acusa de calunia de ter embolsado pedras preciosas doadas por garimpeiro.
Que nem garimpeiro não era,mas agora é um advogado,e nem as pedras eram preciosas.
Como se vê,já começou a enrolação recheada de mentiras.
Jandira tem tudo documentado contra uma mentira.
Se tu tomar um litro tu morre, usa uns 5ml na refeição, já está bom colega.
Postar um comentário