Sairá amanhã a nova sessão que discutirá o aumento do IPTU de Porto Alegre. Será o último dia para que a Câmara aprove a proposta, porque se isto não acontecer, o prazo para que o novo imposto seja cobrado no ano que vem estará encerrado.
Ninguém se atreve a dizer se os vereadores aprovarão ou não o projeto, mas o editor tem feito levantamentos próprios e eles apontam vitória apertada para o governo, tudo dependendo da aceitação de emendas apresentadas pela oposição e avalizadas por Marchezan Júnior.
8 comentários:
Câmara SE reúne amanhã.
Só falta virar igual as fundações que virou novela e o TRT segurando a todo vapor para não demitir nenhum empregado, pois mais ocioso que possa ser.
Para o pessoal que paga o IPTU e está quebrando o carro na buraqueira que é Porto Alegre, repasso uma informação muito útil que foi dada neste Blog para pedir indenização.
Exemplos de danos: danos a veículos ou pessoas em razão de buracos em vias públicas ou corte de grama, quedas de vegetais (árvores ou galhos) em veículos, pessoas ou imóveis, alagamentos em imóveis, danos causados por veículos do Município, etc.
Onde e como fazer o pedido de indenização administrativa?
O cidadão ou representante de pessoa jurídica deve comparecer no Protocolo Administrativo da Prefeitura, na Rua Sete de Setembro nº 1123, das 9h às 16h.
"...tudo dependendo da aceitação de emendas apresentadas pela oposição e avalizadas por Marchezan Júnior."
MÍDIA OMITE O PARTIDO POLÍTICO DE MARCHEZAN!
Se fosse em outros tempos. diriam: - PT QUER AUMENTAR O IPTU!!!
Mais pessoas se retirando do RGS
Aumento de imposto: a solucao dos gestores mediocres. Aumento de eficiencia, simplificacao de processos, etc, etc, nem pensar.
Leio que a populacao economicamente ativa de POA esta em aprox 750 mil. Por outro lado, é indicado que o numero de servidores municipais está am aprox 24 mil. Dividindo um pelo outro ve-se que há APENAS 31 portoalegrenses (contribuintes)para cada servidor municipal. É um numero absolutamente inaceitavel.
Se fizermos esse calculo para as esferas estadual e federal, dá para começar a entender porque nao há imposto que chega para sustentar tudo isso...
Concordo com o comentário do Anônimo, datado de 26/09/2017 às 14:30.
Tem muito servidor público, basta o prefeito indenizar a galera através de um PDV, e pronto! simples assim.
Do contrário, o que está sendo feito com esse parcelamento burro é apenas gerar um passivo que lá na frente será cobrado, como foi com os juizes no RS lembram disso?
PDV e tchau. Simples.
Em matéria de aumentar impostos, PSDB e PMDB travam luta ferrenha para ver quem é mais eficiente
Postar um comentário