Bruno Daniel acha que Lava Jato desvendará assassínio político do irmão Celso Daniel

Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André, foi pré-coordenador da campanha de Lula em 2002, quando foi assassinado. Existem suspeitas tremendas sobre o envolvimento do PT na execução.

Em entrevista à Jovem Pan, esta manhã, Bruno Daniel (foto ao lado), irmão de Celso, afirma que a Lava Jato poderá trazer respostas para o assassinato: “Eu acho que a Lava Jato avança e a gente tem a expectativa que haja esclarecimentos em relação a tudo o que aconteceu com meu irmão e outras pessoas que foram mortas depois dele”. Bruno fala sobre o possível entrelaçamento entre a morte de seu irmão e o grande esquema de desvios da Petrobras: “Existe uma chantagem que seria feita por Ronan, secretário do transporte de Santo André, para quem fossem alocados recursos do petrolão para que ele comprasse o jornal Diário do Grande ABC. A questão que fica é qual o teor da chantagem? Essa chantagem teria sido realizada com José Dirceu, Lula e Gilberto Carvalho? Por que essas pessoas usaram recursos e mecanismos escusos para chantagear?”. Bruno acrescenta que existem evidências claras de que Celso Daniel foi torturado.


Existem indicados no caso do ex-prefeito de Santo André, mas em um encaminhamento lento da Justiça, Bruno acredita que o STF está congestionado com o momento político atual, mas afirma que vai aguardar até o caso ser resolvido: “Há várias pessoas indiciadas, o que impressiona é a demora da Justiça. O STF está congestionado e as atenções da mídia se voltam para essas questões. O assassinato do meu irmão fica em segundo plano, mas brigamos o tempo inteira, nossa paciência não tem limites, os culpados tem que responder. Antes disso não vamos descansar”.

6 comentários:

Anônimo disse...

O cara foi empalado vivo!

Anônimo disse...

celso daniel foi sequestrado, torturado e assassinado, ele tinha dito que iria abrir a boca e contar crimes do pt =mas nao deu tempo , o mataram antes, ta veja de setembro do ano 2014

Anônimo disse...

Vai haver um conflito de Jurisdição, pois a competência de Processar e Julgar é da Justiça Estadual e na da Justiça Federal, da mesma forma que haverá conflito de atribuição, afinal a Policia Civil de SP foi a responsável pela investigação.

Anônimo disse...

Os assassinatos de Celso Daniel e Toninho ocorreram num estado governado pelo PSDB. A polícia de São Paulo é considerada uma das mais capacitadas do país. Daí a pergunta: quais acordos não permitem o esclarecimento desses casos?

Anônimo disse...

Traduzindo: Apagar toda a investigação, processo judicial com ampla defasa e penas aplicadas pela Justiça e condenar de "oficio" alguém do PT ou ligado ao PT?

Anônimo disse...

O DINHEIRO que recebestes anônimo das 11:59!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/