Na preparação para o primeiro confronto direto da campanha presidencial, os principais adversários, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), passaram os últimos dias treinando estratégias para que hoje, no debate da Rede Bandeirantes (às 22h), as suas próprias biografias não se transformem em armadilhas.
. No caso de Dilma, a ordem é dosar sua associação com o presidente Lula para que ela não endosse a tese do rival, de que é "fruto de marqueteiro" e não tem ideias próprias. Com o intuito de não ficar à sombra do governo Lula, a petista foi orientada a enfatizar propostas para um próximo mandato.
. Para Serra, o fundamental no confronto é evitar que sua atuação no governo Fernando Henrique Cardoso se transforme em fato negativo quando indicadores da administração tucana sejam confrontados com os do governo Lula.
. A tática de Marina Silva (PV) também será evitar acusações e confrontos pessoais. Sua estratégia é mostrar que as propostas de política econômica de Serra e Dilma estão ultrapassadas, do ponto de vista do desenvolvimento sustentável.
2 comentários:
Os debates deveriam abranger os mais diversos temas, inclusive aqueles espinhosos e que afetam a maioria.
Debates em alto nível, com elegância. Sem bate boca, é claro.
HOH-POA
Uma pergunta o lula vai? Como a dilma vai fazer sem ele estiver junto, para mim ela é uma candidata de fachada e só faz o que ele manda.
Postar um comentário