Jornalismo comparado:
Tudo vale contra Yeda (mesmo quando a alma é pequena)
O texto a seguir é de http://www.zerohora.com/, da RBS. É um material surrealista. O repórter é do jornal Pioneiro. A pauta passada a ele foi relativa à cobertura da visita de Yeda a Flores da Cunha. Quero chamar a atenção para as seguintes incongruências:
1) Yeda foi classificada como governadora tucana e não como governadora do RS.
2) A governadora passou desabridamente pelo trevo de entrada, onde deixou frustrado o prefeito da oposição, do PDT, a quem ela homenageou ao visitar a cidade.
3) O repórter forçou a barra ao atribuir a Chico Buarque a música e a letra que "lembrava a ditadura militar", o que foi um duplo erro:
1) Chico, preso pela ditadura, jamais louvaria a ditadura.
2) A música e a letra são de Dom e Ravel.
4) É intriga barata estabelecer comparação entre as recepções que eram oferecidas aos generais e esta recepção de Flores a Yeda.
..-Política 04/11/2009 16h27min - Yeda Crusius está na Serra para inaugurar busto do general Flores da Cunha - Governadora foi saudada por um grupo de crianças no pórtico da cidade - Roberto Carlos Dias roberto.dias@pioneiro.com - A governadora Yeda Crusius (PSDB) passou pelo trevo de acesso a Flores da Cunha, entre a Rota do Sol e a RS-122, às 15h43min, sem parar para vistoriar as obras. A tucana está na Serra para inaugurar o busto do general Flores da Cunha. Mesmo não tendo parado no trevo na chegada à cidade, como esperava o prefeito Ernani Heberle (PDT), Yeda foi saudada por um grupo de crianças no pórtico. A governadora está na Praça da Bandeira de Flores onde foi recepcionada por autoridades da cidade. A banda da Escola Municipal São José executou uma canção que lembra momentos de repressão vividos pelo país durante a ditadura: Eu te amo meu Brasil (Chico Buarque). Na sequencia foi executado o Hino Nacional. O presidente da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, FelipeSalvador (PP) vai entregar um ofício com reivindicações à governadora após a solenidade. Entre as demandas, está a conclusão do trevo entre a RS-122 e a Rota do Sol e o asfaltamento da estrada que liga Caxias a São Cristóvão, em Flores da Cunha. Aguarde mais informações.
10 comentários:
Quero ver estes jornalistas pé de chinelo quando aparecer o nome Sirotsky na operação solidária, Serra for presidente e Yeda ministra!! Eles vão pedir dinheiro na sinaleira ou o sindicato (sem poder politico) sustentará eles? Deveriam cuidar muito do que escrevem para agradat o PaTrão, pois na hora do pega-pra-capá o PaTrão estará se lixando para ele e armando um esquema com o novo governo. Os soldadinhos são descartaveis...
A música é de Dom e Ravel
A QUEDA DE QUALIDADE,NIVEL INTELECTUAL,AUSÊNCIA DE CONHECIMENTOS GERAIS E DE COISAS DO NOSSO MEIO,É A IGNORÂNCIA TOMANDO CONTA E DESAVERGONHADAMENTE;ANTIGAMENTE TINHA GENTE QUE SE ENVERGONHAVA DE ESCREVER ERRADO,FALAR ERRADO,ESTAR DESINFORMADO SÔBRE ALGUM ASSUNTO QUE ESCREVERIA.
DEUS NOS SALVE!
Políbio, não só a alma é pequena como falta profissionalismo.
A propósito, a rbs vai insistir na queda do quiosque na praça da matriz?
Quando será o café do Macedo com o Medina?
Onde a ignorância e a má fé se juntam não gramática que aguente, nem mentira que se sustente...
Mas caro Polibio, nao havia um jornalista, de verdade la? Inauguracoes sao muito importantes portanto deveria haver sim. Como e que junto do molusco Presidente da Republica Rio Sao Francisco acima, vai um batalhao de jornalistas importantes e para nao inaugurar nada? Voce deveria ter feito a cobertura que garanto que sairia tudo muito bem feito.
É o desespero depois do fracasso do golpe contra Yeda, quem escreveu esse arremedo de texto jornalístico deve ser mais um esquerdinha ressentido.
Se o jornal Zero Hora não consegue ser preciso em relatar lances de um jogo de futebol, Gremio e SPFC , visto por milhões , o que se dirá da politica.
Políbio
Zero Hora também participa ativamente da campanha de abafa do senado.
Duas manchetes nos últimos dias exaltam votações de assuntos de grande repercussão junto a população.
Hoje por exemplo:"SENADO dificulta saída de presos para o semiaberto".
Dia 29/10: "SENADO modifica a lei dos alugueis e facilita o despejo".
Qual será a próxima ?
As denúncias sumiram da mídia. Continua tudo como esta.
Os desavisados, 99% da população, esqueceram do assunto e já devem achar que os sarneys da vida estão dando expediente nos finais de semana.
Deve ser algum "jornalista" louco para vir para a redação "do Dilúvio". Vale tudo!!!
Postar um comentário