Congresso rejeita veto integral ao projeto que desonera folha salarial

 O Congresso Nacional derrubou nesta quinta-feira o veto integral (VET 38/2023) do presidente Lula ao projeto de lei (PL 334/2023) que prorroga, por mais quatro anos, a chamada desoneração da folha salarial. 

Trata-se de uma espécie de incentivo fiscal destinado a 17 grandes setores da economia ao qual o governo se opôs integralmente.

O texto foi aprovado pelo Senado em outubro e segue novamente para sanção. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Bolsonarismo fez a reforma da previdenciária fazendo o trabalhador se aposentar mais tarde, contribuir com valores maiores e receber menos na aposentadoria. Tudo com o argumento de que a conta da previdência não fecha. Ao mesmo tempo comemora que o empregador seja isento de recolher sua parte para a previdência. E tem trabalhador aplaudindo só porque não gosta do LULA.

Anônimo disse...

Trabalhador continua recolhendo 14% do seu salário para a Previdência Social.Já os patrões, que tem amigos parlamentares,em setores privilegiados,e que deveriam recolher 20% só recolhem uma pequena parcela disto. E tem gente que acha que foi o lula que perdeu. Quem perdeu foi o trabalhador que vai ter que trabalhar mais tempo para se aposentar.

Anônimo disse...

Quem tem amigo parlamentar sempre se dá bem. Coitado do trabalhador e do empresário que não consegue estes privilégios. Toda lei brasileira sempre tem um adendo para colocar os amigos.

Anônimo disse...

Empresários adoram as leis do mercado, o estado fora da economia mas nunca abrem mão de incentivos fiscais. Direita fica revoltada com ajuda do governo aos pobres mas luta, defende, festeja incentivos, perdoes e isenções para aqueles que já tem muito.

Anônimo disse...

O que interessa mesmo é se vão derrubar os ventos ao Marco Temporal. O resto é resto.

Picolino46 disse...

Estou notando que de uns tempos para cá estão aparecendo muitos petralhas nos comentários!

Anônimo disse...

Para quem ainda não entendeu. Desoneração da folha significa o patrão não recolher o INSS dos funcionários. Claro, só beneficia os setores que tem padrinho no congresso. Assim não tem reforma da previdência que resolva o problema de caixa para aposentadoria.

Anônimo disse...

Não são muitos. É um só. Ele trabalha direto aqui pago para isso. É só analisar a forma do discurso e da escrita. É um só. Não tenha dúvida. Talvez um assessor de político.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/