O Senado Federal voltará a ter atividades presenciais nesta segunda-feira, após seis meses de afastamento devido à pandemia de coronavírus. Segundo a Casa, as comissões de Constituição e Justiça e Relações Exteriores vão sabatinar e votar nomes indicados para cargos em tribunais e embaixadas, e em seguida o Plenário tomará as decisões finais. Este tipo de votações precisam de voto secreto e, por isso, precisam ser presenciais.
Hoje - A Comissão de Relações Exteriores vai realizar 34 sabatinas com diplomatas indicados para representações brasileiras em países estrangeiros e agências internacionais.
Amanhã - A CCJ vai se reunir para ouvir três indicados para o STM (Superior Tribunal Militar) e uma indicada apra o CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
Na sexta, os senadores participarão de uma sessão de debates sobre os desafios econômicos, sociais e ambientais do Brasil para o período pós-pandemia.
2 comentários:
Não basta as reuniões presenciais.os senadores precisam fazer o seu dever: proteger a sociedade e a constituição. Tem sido omissos sobre as ações do STF, silenciam não reconhecendo a grande preocupação da grande maioria dos cidadãos quando na censura e a perseguição a direitistas.decepcao muito grande com a atual composição do senado , com honrosas e poucas exceções. Mas o eleitor ela se organizando. A comunicação entre nós está cada vez mais.breve e podemos derrubar no voto as pretensões dos que têm virado as costas aos cidadãos, que só desejam.um Brasil.. melhor, sem corrupção e respeitando -se os votos da maioria em Bolsonaro.
E algum dia eles começaram e ainda com Alcolumbre deitado em berço esplêndido, recheado de resoluções importantes e processos graves mofando e que vão caducar? Só preciso entender....
Postar um comentário