Num cenário muito parecido com histeria, o mercado de ações demonstrou, hoje, que espera o pior dos mundos para o caso de uma epidemia ou até de uma pandemia.
A Bolsa despencou 4,99%, trabalhando no final abaixo dos 100 mil pontos. É um cenário, em dólar, igual ao de dezembro de 2018.
O dólar foi contido, mas na semana acumulou alta de 3,42
%.
Fechamento
Bolsa, -4,99%, 97.134 pontos
Dõlasr comercial, -0,36%, R$ 4,6343 para a venda
18 comentários:
"Ultrapassou a marca dos cem mil pontos... mas para baixo..." "Muda Brasil, muda, muda de verdade..."
Quero caos, quero briga, que treta. Kkkkkk
Não é histeria. É pura especulação de grandes investidores.
E o Brasil está mudando, pois no primeiro ano do novo governo, após pegar a economia destruída e com mais de 12 milhões de desempregados deixados pelo SEI PT, criou quase um milhão de empregos. Bom mesmo foram -8% de PIB nos dois últimos anos do governo do SEU PT.
A area economica do governo esta perdida. Pais pobre como o nosso, nao pode ter a atual taxa selic. Precisamos urgentemente da entrada de divisas externas. Sozinhos, nao temos como financiar nossas necessidades basicas.Os cortes na selic servem para beneficiar grandes empresas e diminuir o endividamento interno do governo. Nao atingem a economia real. Nesta, estamos afundando cada dia mais. A area economica tem ideias que sao muito boas para paises ricos , nao para nos. Nao temos desenvolvimento suficiente para absorve_las.
BC muito fraco, tem medo de atuar. Reduziram demais a SELIC. E ainda querem vir com papinho de reduzir mais devido ao Corona Vírus. Guedes deveria demitir o presidente do BC, e colocar um profissional que saiba lidar com os bandoleiros especuladores do mercado.
Pura especulação mesmo. Do ponto de vista médico, o COVID-19 está longe de ser a epidemia do fim do mundo. Só para lembrar, 222 mortes por influenza no Brasil em 2019, a maioria por H1N1. Nos Estados Unidos, o número de mortos por influenza foi de no mínimo 20.000, talvez mais do dobro, e o número de infectados que ficaram doentes foi de no mínimo 34 milhões. O número de mortes por dengue foi de 700 pacientes (inclusive um amigo meu...) Na Romênia está rolando uma epidemia de H1N1 e nínguem fala nada. Parece que só existe coronavirus. A mídia está insulflando pânico, e a especulação corre solta.
brazil-lixo
Com a atual politica economica vamos afundar cada vez mais.
Não esquenta Presidente Jair Bolsonaro. No tempo do Lula ele dizia que era uma marolinha. Hoje a Marolinha ainda repercute no Brasil com 14 milhões de desempregados, 5 milhões vivendo na informalidade e um cinturão de miséria jamais visto na História do Brasil, mas Lula milionário.
A economia brasileira nunca esteve tão ruim. Em apenas um ano Bolsonaro destruiu tudo de bom que o PT trouxe para o Brasil.
Grandes ... quem ??
O Real foi a moeda que mais se desvalorizou no planeta! Por onde anda o incompetente e falastrão Paulo BRG/Pactual Guedes???
.
¨Unknown¨ = ESQUERDISTA VAGABUNDO!!
.
.
¨Unknown¨ = ESQUERDISTA VAGABUNDO!!
.
O pano de fundo é a real situação econonomica da china.De comunista não se sabe a real nunca.Quando cresciam não se tinha certeza,agora que desaceleraram então e que não se sabe nada.Comunista mente o tempo todo.E de onde veio a epidemia?Comunista vende a mãe e não entrega.Quem garante que foi acidental ou natural e não provocado?Certeza só que começou convenientemente lá.E a situação econonomica ficou por conta do vírus.Só que para os comunas nacionais só impacta a economia do mundo,do Brasil não!
"Seu pt" nào. Pode ser teu, mas não meu. Não votei no pt. Votei para mudar (tanto é que sei o jingle), e estou no meu direito de cobrar o que me prometeram.
Faltou à aula de interpretação de texto.
Postar um comentário