Os jornais de Porto Alegre deste final de semana (os jornais não circulam mais aos domingos na Capital do RS, já que mandam uma edição conjunta para o fim de semana) não emprestam qualquer importância para os festejos no Estado, que se resumem a alguns bailes e poucos pontos de baixa frequência nos escassos carnavais de rua.
Até mesmo os tradicionais desfiles de escolas de samba não saem agora em Porto Alegre, mas no final de março.
O próprio prefeito Marchezan Júnior preferiu viajar para o exterior. Ele foi cumprir missão oficial em Israel, onde participará de um congresso internacional de prefeitos.
Enquete que este blog disponibilizou esta semana, revelou que 98% dos leitores não pularão o Carnaval, preferindo ficar em casa, que é o caso da imensa maioria; viajar para as praias ou ir para a Serra.
18 comentários:
ESTAMOS EVOLUINDO!!!!!!!
SÓ FALTA ESTIRPAR O PT E OS PESSÓLICOS TROGLODITAS E "PIRIGA"VIRAR PRIMEIRO MUNDO!
É simples, o carnaval não faz parte de nossa cultura, o que ainda tínhamos era resultado da influência da TV aberta e como esta está em baixa temos menos influência das carioquices, nordestinices e adjacências. Além disso o dinheiro público não está mais indo livremente para abastecer festas populares o que aliás é muitíssimo bom.
Absurdo são os demais que ignoram 80% da população só falando em carnaval.
Carnaval é um belo feriadão, nada além disso.
polibio... jornais gauuuccchhhos conta outra piada
só serve para gaiola de passarinho.... como não crio pássaros.
ótimo...
nesse caso voces sao uns privilegiados...
e notem que essa festa medonha nao vai fazer faltar alguma na vida do cidadão...
Bem que isto poderia significar que estamos evoluindo......
Infelizmente não é.......
Ainda bem !!!
É que acabou o dinheiro público para o carnaval local, esvaziando todo aquele efeito manada produzido pela mídia.
Juntam-se milhões de foliões nos blocos de rua, mas não se junta 100 pessoas para protestar contra a falta de segurança e a saúde precária da população.
Brasil, um país de otários !!!
Nada mais natural, o Carnaval faz parte da cultura popular do Brasil, mas não do Rio Grande do Sul. Aliás, nós temos nosso Carnaval: a VINDIMA, festas da colheita da Uva em municípios de fundação italiana, isto sim faz parte da nossa cultura popular, e é o que o RS deveria vender para atrair mais turistas, por esta época do ano, muitos preferem fugir de lugares badalados e carnavalescos, e o Vale dos Vinhedos é o lugar ideal, é excepcional.
Excelente notícia, indício de algum resquício de civilização no sul do país, que de resto está infestado por gangues de degenerados, drogados e embriagados, praticando sexo explícito e emporcalhando as cidades ao som insuportável daquilo que chamam de "música".
Pobre das pessoas de bem de outras cidades, que precisam conviver com essa escória, sem ter a quem reclamar.
Porto Alegre infelizmente incinerou milhões, que hojem fazem falta para a saúde, segurança e educação, construindo uma passarela (o Porto Seco) para vaidosos de vila, que acreditam lá apresentar arte (!!!).
Ao invés de perder tempo com uma bobagem dessas, de um mau gosto tão atroz que chega a ser cômico, deveriam tratar de trabalhar e estudar mais, para assim buscar um futuro melhor para seus filhos.
O carnaval aqui ocorre o tempo todo na RB$ com os tais CTG$. E aqui não é de apenas três dias, mas uma semana inteira no FAVELÃO FARROUPILHA. Não sabias disto Polibio?
kkkk... carnaval acaba no Brasil em uns 5-6 anos...
Isso da grande mídia insistir com tanta ênfase, especialmente as que dizem que o "carnaval vai injetar x bilhões" o fazem para tentar manter vivo esta porcaria...
Querem empurrar guela abaixo... aí, ficam enaltecendo...
Acabou... em 5-6 anos nada mais existe.
Brindemos, portanto, carnavalescamente, à três ocasos. A mídia impressa, a TV aberta e ao ensino superior privado.
véios broxas e cornos coxinhas nao gostam da fruta...ehehe
Bem, pelo menos neste aspecto a sociedade gaúcha parece estar evoluindo. O carnaval hoje é um espetáculo dantesco e de uma mediocridade inigualável. Só serve mesmo como feriadão
Bem colocado !
CANAVAL. Só não embarca nesse trem quem nunca foi! Antes é a exploração dos abadás e do acesso aos blocos, sem contar os preços extorsivos da pousadas, hotéis e outras formas de alojamento. Durante é a zoeira, os assaltos e o mau atendimento. Depois é o mau estar, os enjoos, as infecções e as doenças (venéreas, é claro). Carnaval não é para principiantes. Quem nunca curtiu quando jovem, nem tente fazer de pois de velho.
Postar um comentário