. O editor volta ao assunto porque examinou com lupa cada uma das arapucas contidas nos 23 projetos do Pacotarso II, que começam a ser votados esta semana pela Assembléia do RS.
. É que no projeto de lei 105/12, que trata da instituição do Sistema Estadual de Cidadania Fiscal e o Programa de Cidadania Fiscal, estabelece na Seção III, artigo 11, que a secretaria de Comunicação terá mais R$ 20 milhões para fazer propaganda.
. Os valores que o governo estadual do PT do RS investiu em publicidade desde que assumiu, revelam inaceitável preferência pela agência que trabalhou na campanha eleitoral do governador Tarso Genro, a Escala.
. Os números são assombrosos.
. O governo gaúcho parece ter optado por uma zona de conforto na área de publicidade, porque simplesmente não fez concorrência alguma para escolher as agências, preferindo manter os contratos herdados de Yeda, no caso com a Escala, Martins + Andrade, Centro e Matriz Comunicação.
. A comparação com os gastos do último ano do governo Yeda e os gastos nos dois primeiros anos do governo Tarso Genro, demonstram de que modo a Escala tem vampirizado as verbas publicitárias. O mesmo ocorre no Banrisul, onde ela divide as verbas com outras duas agências.
. Compare a tabela, que analisa apenas verbas da administração direta:
4 comentários:
R$ 20.000.000,00 para a publicidade de que, se este governo nada faz além de descumprir promessas de campanha e de custear as viagens inúteis do "governador" aTra$o Genro e de seus vassalos?
Por isso que Yeda perdeu a eleição.
Já naquela época as empresas estavam ganhando dos 2 lados.
Divulgavam alguma coisa prá cumprir contrato com o governo (Yeda) e ganhavam o dobro prá repassar informações para o troço Ogênio.
Alguém tem que pagar a conta da campanha. Sobrou pra "nois".
A grana "não contabilizada" para bancar a campanha do cumpanhero Villaverde sairia de onde????
Postar um comentário